Partilhe nas Redes Sociais

Advertio passa a ser Leadzai e angaria 5 milhões de euros 

Publicado em 8 Setembro 2022 | 54 Visualizações

Startup Weekend

A startup portuguesa Advertio anunciou que conseguiu captar um financiamento de 5 milhões de euros, para acelerar o desenvolvimento do produto e reforçar a equipa, que integra atualmente 50 pessoas. A empresa está também a reposicionar o negócio e nesse âmbito decidiu mudar de nome e passa agora a designar-se Leadzai. 

O software desenvolvido pela tecnológica facilita o processo de criação de campanhas online, com o apoio de um algoritmo de inteligência artificial que ajuda na escrita de anúncios e na escolha da melhor audiência. 

A promessa da startup centra-se em ajudar as empresas a crescer online sem riscos associados, recorrendo a ferramentas de inteligência artificial e modelos de criação de conteúdo automático, para criar campanhas. 

Como explica o CEO da Leadzai, João de Sousa Aroso, a mudança acontece porque «queremos ser a referência no que diz respeito à aquisição de clientes e geração de leads e o nome Advertio começava a tornar-se demasiado restritivo, pelo que Leadzai faz todo o sentido no nosso produto atual, mas também no que temos pensado para o futuro».

Esta nova ronda foi liderada pela Lince Capital e apoiada pelos atuais investidores da empresa, onde se incluem a Portugal Ventures e Luis Baptista-Coelho, que se juntou ao board da Leadzai em setembro de 2020. Antes desta operação, a startup já tinha angariado 2,5 milhões de euros.


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados