Partilhe nas Redes Sociais

Alerta bolsas para doutoramento em TIC

Publicado em 2 Fevereiro 2024 por Ntech.News | 357 Visualizações

O Programa Carnegie Mellon Portugal (CMU Portugal) vai atribuir até 8 Bolsas de Investigação para doutoramento no ano 2024/2025, nas áreas de Informática, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Engenharia de Software, Engenharia de Políticas Públicas, Tecnologias de Língua Falada e Societal Computing.

As bolsas são financiadas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e os interessados podem candidatar-se até 8 de fevereiro para Societal Computing e Engenharia de Software (Software Engineering); até 14 de fevereiro para Informática e Tecnologias da Língua Falada; até 28 de fevereiro para Engenharia Eletrotécnica e de Computadores e Engenharia e Políticas Públicas.

A duração dos programas é de 5 anos (sendo renovada anualmente), dos quais 3 anos serão passados em Portugal e 2 na CMU. Os cursos são totalmente lecionados em inglês. No final do Doutoramento os alunos garantem um grau Dual com a atribuição de dois diplomas, um pela Universidade americana e outro pela universidade parceira em Portugal, integrando este grupo as Universidades de Aveiro, Coimbra, Lisboa, Minho, Porto, a Universidade Católica e a Universidade Nova de Lisboa.

As bolsas contemplam o pagamento integral das propinas, assim como um subsídio mensal durante o período da bolsa.

O programa CMU Portugal conta já com 18 anos de experiência na atribuição de bolsas de doutoramento de grau Dual, com 156 bolsas atribuídas e 91 alunos graduados.


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados