Partilhe nas Redes Sociais

Almirante Gouveia e Melo distinguido pela comunidade CIONET

Publicado em 24 Outubro 2022 | 249 Visualizações

Almirante Gouveia e Melo

Miguel Cordeiro, da Rangel Logistics, Jorge Lopes, ex-CIO da Continental Portugal e o Almirante Gouveia e Melo foram os distinguidos na edição deste ano dos prémios atribuídos pela CIONET Portugal. 

Os responsáveis receberam, respetivamente, as distinções de Digital Leader of the year; Portugal CIO Digital Leader Hall of Fame e Portugal Digital Personality of the Year, CIONET Portugal 2022. 

Os prémios reconhecem o sucesso de CIOs e líderes digitais que têm vindo a aumentar a competitividade das suas organizações, com recurso à inovação e à tecnologia. São atribuídos pela comunidade CIONET, que reúne executivos seniores digitais e de Tecnologias de Informação e Comunicação.

Como explica a organização, os critérios de seleção dos distinguidos incluíram uma avaliação do alinhamento da estratégia de TI dos CIOs e líderes digitais, face às necessidades de negócio. Foi também tido em conta o sucesso na implementação 

das estratégias de transição, transformação digital e gestão das respetivas equipas.

Gouveia e Melo, o único distinguido que não dirige operações de tecnologias de informação,  vincou na apresentação feita durante o evento de atribuição dos prémios que «a volatilidade e a imprevisibilidade se constituem como constantes das relações internacionais e digitais e que só uma postura prospetiva, inteligente e adaptada pode servir os interesses nacionais». Nesta linha faz falta uma «marinha que opera e faz uso dos cinco domínios: mar, terra, ar, espaço e ciberespaço», acrescentou ainda o responsável. 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados