Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Altran e Vodafone Portugal juntam esforços na inteligência artificial

Publicado em 9 Setembro 2019 | 97 Visualizações

Ajudar os clientes da Vodafone Portugal a alcançarem mais eficiência operacional e uma melhor experiência dão mote para a parceria que junta a operadora portuguesa à Altran

Em comunicado, as companhias explicam que se juntaram para co-desenvolver a área de inteligência artificial e data science e que a colaboração arranca já este mês, sendo de esperar que «aumente as competências e know-how das duas empresas em IA». 

Em foco vão estar as áreas de cloud, machine learning e automation, relativamente às quais as duas empresas pretendem criar «uma prática centralizada de inteligência artificial», acrescenta a mesma nota de imprensa. 

Recorde-se que Vodafone Portugal e Altran já mantinham uma parceria, para as áreas da qualidade de serviço e experiência do cliente, a nível empresarial e particular, que assinaram em 2014. Este novo acordo pretende dar escala aos benefícios daí retirados e vai também tirar partido de um  investimento recente da Altran em Portugal: a abertura de um centro de inovação dedicado à data science e IA, anunciada em maio.  

«Esta parceira com a Altran representa uma oportunidade para a Vodafone trabalhar e desenvolver uses cases inovadores […] nomeadamente na deteção de forma mais célere de problemas, bem como na antecipação de eventuais anomalias», refere a propósito João Nascimento, CTO da Vodafone Portugal.


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados