Partilhe nas Redes Sociais

Após a pandemia, TP-Link inocula nova tecnologia nos dispositivos empresariais

Publicado em 18 Maio 2022 por Ntech.news- Luísa Dâmaso | 420 Visualizações

No ano em que celebra 26 anos de TP-Link em Portugal, Paulo Barreira, diretor de vendas da empresa no nosso país, admite que os últimos dois anos, em que o mundo se viu a braços com uma pandemia, valeu à TP-Link um crescimento considerável nos seus proveitos, que em 2020 se situaram acima0 dos 12 milhões de euros (+58%) e em 2021 acima dos 14 milhões (+11%). A verdade é que nos últimos três anos a empresa vendeu em Portugal cerca de 1,5 milhões produtos, vendendo mais de 57 unidades por hora. O mercado empresarial representou 15,40% das vendas em 2020 e 17,50% (+2,1%) em 2021. Números que abriram as portas para um 2022 que promete continuar a elevar a fasquia positiva nas várias áreas de negócio e marcas da TP-Link, nomeadamente nas de enterprise, Omada EAP HD/wi-fi6E, router e switching 10GB.

2022 com boas previsões e novos produtos

Em conferência de imprensa, Paulo Barreira avançou previsões para 2022 que assentam numa linha de crescimento das vendas que poderá ascender a mais de 15% e num encaixe calculado na ordem dos 16 milhões de euros. Para levar o “barco” a bom porto a empresa robusteceu a sua oferta em todas as áreas, colocando em evidência as fasquias energéticas, segurança, velocidade, interligação e conetividade privilegiadas pelos clientes de uma forma geral e pelas empresas em particular.

Ecossistema Omada

As PME, em especial segmentos como os do turismo, hotelaria, retalho e educação, estão sob o olhar atento da TP-Link e no centro da oferta do ecossistema de controlo Omada, prometendo a estes clientes maior rentabilidade dos seus investimentos com uma solução de rede integrada e mais sinergias ao nível da escalabilidade e gestão em nuvem, 100% centralizada a partir uma única interface. As novidades OMADA vão estar disponíveis durante o segundo semestre de 2022, entre elas, o router OMADA ER8411 é uma poderosa solução de rede para médias e grandes empresas. Apresenta duas portas SFP+ 10GE (1 WAN, 1 WAN/LAN), uma porta GE SFP WAN/LAN, oito portas GE RJ45 WAN/LAN, e uma porta RJ45. O processador quad-core a 2,2GHz proporciona um desempenho notável, enquanto as portas SFP+ as duas 10Gbps oferecem velocidades de dados incrivelmente rápidas. Este Omada também suporta backup LTE para redundância adicional. O router OMADA ER8411 é uma ótima escolha para ambientes de escritório de alto desempenho.

Wi-fi 6E para ambientes mais exigentes

Os access points interiores e exteriores também foram melhorados para atender às necessidades reportadas pelos clientes, com tecnologias mais evoluídas, não só ao nível dos standards wi-fi 6E, bem como ao nível dos débitos a 10GB e das componentes de segurança necessários para sustentar ambientes com muitas pessoas e muitos dispositivos ligados e dependentes da mesma rede wireless. O Ponto de Acesso WiFi 6E AX11000 Quad-Band pode suportar até 2000 clientes e permite uma gestão centralizada para fácil controlo da rede a partir de qualquer lugar. A tecnologia Mesh assegura a estabilidade das ligações nos espaços e/ou edifícios, sem falhas. Em suma, são equipamentos para ecossistemas de conetividade exigentes e que necessitam de velocidades de comunicação/ processamento ultrarrápidas.

Solução para ISPs e uma nova marca

O compromisso com os prestadores de serviços, ISPs, não foi esquecido pela TP-Link no desenvolvimento de novas soluções. É por isso que, no reforço da oferta, a empresa anuncia a nova marca Aginet,  com produtos que vão ao encontro das várias  necessidades tecnológicas destes parceiros, podendo ser integradas em cenários xPON, xDSL, acesso híbrido, Wi-Fi ou redes Mesh. Esta linha de produtos ISP compromete-se a ajudar os parceiros a reduzir o apoio no local, sustentando operações, diagnósticos e manutenção à distância. Funcionalidades que permitirão reduzir custos operacionais, melhorar a satisfação do cliente e aumentar a flexibilidade.

A solução TP-Link Aginet Unified Cloud (TAUC) dedica-se a simplificar o funcionamento e a reduzir custos para todo o ciclo de vida dos serviços ISP, especialmente para o serviço Wi-Fi gerido. Para tal, a TP-Link oferece o servidor cloud TR-369 USP, CPE TR-369, app móvel personalizada e serviços API feitos à medida para os nossos clientes ISP. Uma única solução Aginet pode agregar, monitorizar, e gerir um número infinito de dispositivos através de toda uma rede.

A premiada plataforma Aginetview da Aginet é a forma mais rentável de os ISP gerirem centralmente todos os aspetos da experiência dos seus subscritores. A conceção modular do Aginetview permite aos clientes ISP adaptar as características e funcionalidades de modo a satisfazer as necessidades específicas do seu negócio. Com Aginetview, os ISPs podem proporcionar aos seus assinantes uma experiência superior, reduzindo ao mesmo tempo os custos e aumentando as receitas.

Também há novidades no mercado doméstico

A linha de produtos TP-Link para o mercado doméstico abrange uma grande variedade de categorias que vão ao encontro da dinâmica das casas inteligentes, com mais produtos e funcionalidades tanto nos segmentos das câmaras de segurança, como no de automação e IoT para interligar os ambientes domésticos, passando naturalmente pelas áreas da conetividade onde há novos equipamentos de rede que prometem velocidades e desempenhos à prova de futuro.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados