Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Há uma escola de nova geração em Carcavelos

Publicado em 25 Março 2019 | 484 Visualizações


Educar na era moderna não é viável sem o pleno acesso a mais e melhor informação. Este acesso tem de ser rápido, contínuo e eficiente, para que o conhecimento chegue aos alunos e lhes permita de forma individualizada ou coletiva consolidar a sua formação e adquirir as competências que precisam para o futuro. Da mesma forma, toda a comunidade de educadores e profissionais deve estar munida de recursos e ferramentas que lhes permitam transmitir esse conhecimento de forma clara, interativa e, sobretudo, segura.

Na senda de uma nova geração de estudantes e de profissionais de educação, a Escola Secundária de Carcavelos equipou-se com uma nova infraestrutura Wi-Fi para utilização da sua comunidade académica, composta por cerca de dois mil utilizadores diários.


A Bayborsystems respondeu ao desafio com soluções, apoio e suporte técnico profissional da TP-Link…

O maior requisito que a Escola apresentou para este projeto foi a garantia de cobertura e desempenho, bem como autonomia de gestão por parte dos funcionários e da escola.

A Bayborsystems respondeu ao desafio com soluções, apoio e suporte técnico profissional da TP-Link, configurando uma solução potente e fiável que permitiu a substituição dos livros de estudo por uma plataforma digital que integra conteúdos do programa da escola e à qual os alunos podem aceder através de um tablet.

Na prática implementaram-se acessos Wi-Fi à Internet dedicados a estudantes e com supervisão direta de professores. Esta solução incluiu a utilização de um Controlador Wireless AC500 e 72 pontos de acesso CAP1200.

O Controlador Wireless AC500 faz a gestão de até 500 pontos de acesso CAP em simultâneo, detetando-os, aplicando as suas configurações e fazendo uma gestão centralizada desde o momento em que entram na rede. Contém um processador Dual-Core 1GHz que garante a estabilidade da rede, em conjunto com outras peças de hardware altamente sofisticadas. Assim, providencia uma fiabilidade superior na gestão da rede wireless.


Os CAP1200 suportam os mais recentes padrões 802.11k, permitindo o roaming em toda a infraestrutura wireless sem interrupção.

Oferece uma gestão livre de licenças e não implica a alteração da tipologia de rede já existente. Conta ainda com uma configuração unificada de várias redes wireless, permitindo o mapeamento de SSID’s e VLAN’s. Suporta autenticação por portal e por MAC, bem como uma configuração dual-link para gestão segura através de sistemas redundantes.

Os CAP1200 suportam os mais recentes padrões 802.11k, permitindo o roaming em toda a infraestrutura wireless sem interrupção. Equipados com a mais recente tecnologia 802.11ac Wave 2 MU-MIMO, os CAP1200 facilmente disponibilizam uma velocidade Wi-Fi simultânea de 300Mbps em 2.4GHz e 867Mbps em 5GHz, totalizando uma velocidade Wi-Fi de 1200Mbps.

O fast roaming permite uma transição entre equipamentos AP sem impacto na navegação e o controlador wireless permite aos administradores a fácil gestão de centenas de CAPs. Suporta Power over Ethernet (802.3af) para uma instalação simples e económica e possui uma arquitetura simples que permite a aplicação fácil em paredes ou tetos.

O Captive Portal permite um método conveniente de autenticação na rede Wi-Fi para guests e o Multi-SSID divide várias redes wireless para diferentes tipos de users. O Modo FAT/FIT configurável permite uma grande possibilidade de configurações de rede.


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados