Partilhe nas Redes Sociais

App de bolsa do BPI distinguida internacionalmente

Publicado em 21 Dezembro 2022 | 83 Visualizações

A app BPI Broker garantiu uma distinção no âmbito dos Banking Tech Awards 2022, onde foi eleita melhor aplicação na categoria Best Mobile Initiative – Investment & Trading. No mesmo evento, a app recebeu ainda uma distinção de Altamente Elogiada na categoria de Best use of IT in Treasury and Capital Markets.

Estes prémios britânicos reconhecem a inovação na prestação de serviços financeiros e os fornecedores de software que desenvolvem essas ferramentas inovadoras. No caso da BPI Broker, o desenvolvimento esteve a cargo da Finantech, empresa do grupo Asseco PST (que adquiriu a maioria do capital aos sócios fundadores em 2021). A tecnológica desenvolve soluções para o sector financeiro e, neste momento, serve duas dezenas de clientes em Portugal. 

A aplicação de bolsa online do BPI funciona como um serviço de corretagem digital, que permite aos investidores negociarem ações online. Com versões para iOS e Android, permite ter acesso a todos os dados da praça nacional e das praças internacionais e monitorizar a informação relativa à carteira e respetivos títulos. 

A aplicação permite, entre outras potencialidades, ver as cotações, pesquisar as ações, consultar os horários dos diferentes mercados, dar ordens de compra e venda de ações e obrigações e saber os custos e encargos das negociações.

No passado mês de novembro, a aplicação esteve também na lista de finalistas dos Portugal Digital Awards 2022, da IDC. 


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados