Partilhe nas Redes Sociais

AppCoins com caminho aberto para integrar jogos criados na plataforma Unity

Publicado em 26 Novembro 2018 | 137 Visualizações

A Unity Technologies fez um acordo para a utilização do protocolo AppCoins, criado pela Aptoide para facilitar as compras em aplicações. No âmbito desta parceria de distribuição de serviços, todos os programadores ligados à plataforma Unity passam a poder usar o sistema de compras in app baseado em blockchain.

A plataforma de Unity permite o desenvolvimento de experiências e jogos interativos em 2D e 3D, realidade virtual e realidade aumentada, sendo uma das plataformas mais usadas em todo o mundo para estes fins.

O protocolo AppCoins passa a poder ser integrado nas aplicações desenvolvidas na plataforma «com poucos cliques», garante a Aptoide e os developers asseguram acesso a um sistema criado para facilitar a aprovação e promoção das apps e eliminar burocracias e intermediários. Adicionalmente, garantem uma versão do jogo disponível de forma imediata para distribuição na loja da Aptoide, a segunda maior loja de aplicações para Android, logo a seguir à Play Store da Google.  

O protocolo AppCoins foi recentemente colocado sob gestão de uma fundação, para ajudar a garantir uma estratégia de crescimento e expansão aberta e equidistantes dos vários players da indústria a quem possa interessar. Outras empresas já se tinham juntado ao projeto e uma das grandes metas da nova fundação é precisamente divulgá-lo e angariar o apoio de outras lojas.

O Ntech.news entrevistou recentemente Carolina Marçalo, diretora executiuva da App Store Foundation, sobre o tema e a estratégia por trás da criptomoeda portuguesa, um artigo que pode ler aqui.


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados