Partilhe nas Redes Sociais

Aptoide deixa Faurecia para apostar todas as fichas nas apps móveis 

Publicado em 9 Maio 2024 | 38 Visualizações

A Aptoide vai vender a participação na Faurecia Aptoide Automotive à Forvia, parceira da joint-venture lançada há cinco anos pelas duas companhias. A empresa portuguesa que gere a principal plataforma alternativa às lojas de aplicações da Apple e da Google, diz que a decisão é um passo para reforçar o foco na atividade principal e no objetivo de «oferecer uma plataforma global inovadora para programadores, criadores e utilizadores de aplicações e jogos móveis».

A Faurecia é parceira global de nove OEMs em mercados-chave, incluindo América do Norte e do Sul, UE, China, Japão, Índia e Coreia, onde um em cada três carros utilizam a tecnologia e os serviços desenvolvidos pela tecnológica portuguesa e integrados nos sistemas da Faurecia. 

A plataforma de conectividade para veículos da joint-venture é usada por 18 marcas de veículos e em 2025 deverá ter um quinto do mercado de aplicações para automóveis. Disponibiliza aplicações líderes em categorias como o streaming de música, jogos, vídeo e navegação para o ecossistema automotivo, como Amazon Music, Spotify, Webex, Zoom, NNG, Trivia Crack e Rovio.

Nos próximos anos, a expectativa é que o negócio cresça para 20 milhões (até 2025). 

Revela-se ainda que Aptoide e a Forvia vão continuar a cooperar no desenvolvimento da loja de aplicações e serviços relacionados da Faurecia Aptoide.

O negócio acontece numa altura em que a Aptoide está a lançar uma plataforma universal para programadores e criadores, que permite aos programadores distribuírem e monetizarem os seus jogos tanto em Android como em iOS. Como sublinha a empresa, esta é a «primeira loja de aplicações a fornecer uma oferta combinada, incluindo uma solução direta para o consumidor crucial». 

A loja de aplicações da Aptoide conta com mais de 430 milhões de utilizadores, 10 mil milhões de downloads e 1 milhão de apps.


Publicado em:

Mobilidade

Etiquetado:

AndroidAppsaptoideiOS

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados