Partilhe nas Redes Sociais

Ar Telecom terá novo centro de dados em Alfragide até final do ano

Publicado em 20 Janeiro 2023 | 56 Visualizações

A Ar Telecom está a montar um novo centro de dados na região de Lisboa, que vai ocupar uma área de 1.400 metros quadrados, com capacidade de extensão até aos 4.200 metros. Este novo centro de dados vai fixar-se em Alfragide, num edifício que já foi adquirido e está em fase de adequação às novas funções. Até final do ano, o espaço deve estar operacional. 

O projeto tinha sido anunciado em 2021, altura em que a Ar Telecom revelou planos para outros investimentos, num total de 10 milhões de euros e perspetiva de criação de 200 novos postos de trabalho, diretos e indiretos, até 2025. 

A empresa previa expandir a rede de fibra ótica para ligar empresas nos principais centros urbanos, avançou agora ao Eco que já está a disponibilizar ligações com débitos até 10 Gbps, com base nessa infraestrutura, na cidade de Lisboa e em parte dos concelhos da Amadora e Oeiras. 

Os mesmos serviços estão também disponíveis no Porto, Coimbra e Setúbal. Concluída está também a rede de fibra prevista para ligar Portugal a Espanha, a partir de Lisboa, e já avança um novo projeto de «interligação direta com a Europa a partir do Porto», que deve estar finalizado no início de 2024. 


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados