Assistente virtual do BPI ganha prémio internacional

O BPI foi distinguido com um prémio nos Pay Tech Awards 2023 da Fintech Futures. A distinção “Best Use of Tech in Consumer Payments” premia o assistente virtual do banco, uma solução tecnológica desenvolvida pela empresa de Braga AgentifAI.
O assistente dá suporte ao atendimento nas linhas de apoio telefónico, permite fazer pagamentos ativados por voz, ativar cartões de débito e crédito, consultar saldos de conta, obter informações sobre o extrato do cartão de crédito, fazer transferências, entre outros serviços.
A solução permite manter uma conversa natural e humanizada, funciona de forma autónoma e garantindo uma disponibilidade de 24 horas, todos os dias. Recorre a técnicas avançadas de processamento de linguagem natural, desenho de experiência conversacional e tecnologias de inteligência artificial.
«Acreditamos que os pagamentos ativados por voz, com o apoio de tecnologias de inteligência artificial são um grande passo em frente na experiência de pagamento dos consumidores e estamos muito satisfeitos com este reconhecimento internacional», destaca Sérgio Miguel Santos, diretor executivo da Banca Digital do BPI.
A AgentifAI é a única empresa portuguesa, e segundo a companhia uma das poucas no mundo, a «disponibilizar assistentes digitais em canal telefónico expostas ao consumidor final, em indústrias reguladas, que realmente funcionam com uma boa experiência e que trazem valor acrescentado».
A tecnologia da empresa de Braga foi, com esta, já premiada por cinco vezes. Também a Caixa Geral de Depósitos usa a mesma tecnologia e conseguiu com isso um prémio internacional. Na área da saúde um dos clientes de referência da AgentifAI é o grupo Lusíadas.
Publicado em:
MobilidadePartilhe nas Redes Sociais