Partilhe nas Redes Sociais

Auchan anda à caça de talentos

Publicado em 17 Fevereiro 2016 | 365 Visualizações

O Auchan Graduate Program é o novo programa de talentos da Auchan Retail International. Com esta iniciativa a empresa pretende mobilizar 35 jovens, colaboradores ou recém-licenciados, provenientes de nove países (Portugal, França, Espanha, Itália, Hungria, Polónia, Rússia, China, Taiwan) para integrarem uma iniciativa internacional que classifica de «ambiciosa».

 

Durante quatro anos, os candidatos beneficiam de um programa de formação detalhado, do acompanhamento de mentores experientes, de uma experiência de seis meses no estrangeiro e cargos de responsabilidade na empresa no seu país de origem. Tudo desenvolvido para criar uma incubadora internacional de talentos de grande potencial, com o objetivo de identificar e fidelizar futuros dirigentes do grupo.

 

«Durante todo o percurso, os candidatos são contratados por tempo indeterminado e beneficiam de um contrato business trip durante os seis meses e, desta forma, oferecemos todas as hipóteses para se desenvolverem rapidamente na nossa empresa e, sobretudo, despertar-lhes o desejo de cá ficar» esclarece Jorge Filipe, diretor de Recursos Humanos da Auchan Retail Portugal.

 

Os candidatos deverão apresentar a sua candidatura, em inglês, antes de 29 de fevereiro de 2016 no site http://www.auchangraduateprogram.com. De acordo com Philippe Saudo, diretor de Recursos Humanos da Auchan Retail International, o Auchan Graduate Program representa um excelente impulsionador da carreira para os jovens colaboradores da empresa, enquanto que para os licenciados é uma oportunidade única para descobrirem as profissões e a cultura da Auchan Retail. «Com este curso cada um terá a possibilidade de aceder a funções estratégicas num tempo record», argumenta o responsável.

 

Em cada um dos nove países participantes, uma comissão de seleção composta por profissionais de RH e gestores operacionais irá avaliar cada candidato através dos métodos de recursos humanos específicos, que incluem, entre outros momentos, uma entrevista por vídeo diferida em inglês e teste de inglês online, um teste cognitivo e entrevista com os responsáveis de recursos humanos e operacionais, a apresentação de um business case ao Comité de direção do país para validação definitiva do candidato, a construção do plano de desenvolvimento individual dos participantes e, finalmente, a entrada no programa em junho de 2016 e início no cargo em setembro de 2016.

 

Os 35 candidatos trabalharão em conjunto sobre um tema específico em dois grandes encontros organizados todos os anos num país. Poderão, durante o ano inteiro e através de uma plataforma de tipo rede social, dialogar com os participantes no programa para preparar melhor e prolongar as sessões presenciais.

 

A Auchan Retail International é uma empresa autónoma da Auchan Holding, reunindo todos os formatos do comércio alimentar. Com 907 hipermercados integrados, 867 supermercados integrados, lojas de proximidade e atividades de e-commerce e drive, a empresa está presente em 14 países, conta com 327.000 colaboradores. Em Portugal, a Auchan Retail Portugal tem o Jumbo como insígnia principal da Auchan Portugal Hipermercados, que inclui 30 hipermercados com 30 Espaços BOX -Tecnologia para o Lar, 25 espaços Saúde e Bem-Estar, 7 Óticas Jumbo, 27 gasolineiras Jumbo e uma loja Jumbo Natureza. A Auchan Portugal detém ainda três lojas sob a marca Pão de Açúcar.

 

 

Um programa que quer demarcar-se pela diferença:

 

Acessibilidade: está aberto tanto aos colaboradores como aos recém-licenciados.

Envolvimento internacional: em simultâneo em 9 países. O candidato beneficiará de uma experiência de 6 meses no estrangeiro, ao longo da qual envolver-se-á na gestão de um projeto.

Envolvimento dos dirigentes na seleção: durante a apresentação individual do business case pelos candidatos.

Elevado nível de integração: concebido para os futuros líderes dos comités de direção e funções estratégicas.


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados