Automaise capta 5 milhões para acelerar expansão

A Automaise, fundada em 2017, acaba de garantir um investimento de 5 milhões de euros numa ronda Series A, reforçando a sua aposta em crescimento e inovação. Este financiamento permitirá à tecnológica portuguesa expandir-se para novos mercados na Europa e Estados Unidos, além de reforçar as suas equipas com 30 novos talentos até ao final de 2025. A plataforma de IA da Automaise, reconhecida pela sua capacidade de automatizar processos empresariais sem complexidade técnica, será ainda mais desenvolvida, tornando a adoção da IA acessível a um maior número de empresas.
Para Ernesto Pedrosa, CEO da Automaise, este investimento representa «um voto de confiança na nossa visão e um catalisador para a nossa expansão». O responsável destaca que a empresa vai “acelerar a inovação, crescer globalmente e levar a IA a mais empresas, otimizando o atendimento ao cliente e impulsionando a produtividade». O CEO sublinha ainda que “as empresas que não adotarem IA agora ficarão para trás».
A ronda de investimento foi liderada pela Oxy Capital, com participação da BrightPixel, Armilar e HCapital, que reforçaram a sua aposta na Automaise. Tiago Proença, Private Equity Associate na Oxy Capital, justifica o apoio com o facto de a Automaise «combinar tecnologia inovadora em soluções práticas de elevado valor acrescentado para o mundo empresarial» e reconhece que a equipa por trás da empresa é «experiente e ambiciosa, com capacidade de potenciar a expansão internacional num setor em elevado crescimento».
A Automaise tem conquistado clientes de peso nos setores do retalho, banca, seguros e telecomunicações, contando com nomes como a Sonae MC, Novobanco, AdvanceCare e Via Verde. As suas soluções de IA já permitiram aumentar a produtividade dos clientes até 60%, respondendo a um mercado cada vez mais exigente. No contexto empresarial atual, a eficiência, produtividade e redução de custos são vantagens competitivas assinaladas por Ernesto Pedrosa. Segundo este responsável, a IA é impulsionadora da eficiência operacional, permitindo às organizações fazer mais, melhor e mais rápido. «Na Automaise, não acreditamos numa IA que substitui pessoas, mas sim numa IA que as potencia. Estamos a construir um futuro onde as empresas são mais ágeis, inovadoras e preparadas para os desafios de hoje e de amanhã», assume o CEO.
Publicado em:
StartupsPartilhe nas Redes Sociais