Partilhe nas Redes Sociais

Banco Santander concentrado nas apps e na experiência do cliente

Publicado em 9 Março 2017 | 1263 Visualizações

Na Era das Finetech, é incontestável o poder que a digitalização de processos pode trazer ao desenvolvimento de produtos e serviços no setor bancário. O Banco Santander agarrou o desafio e assume que a transformação digital é o caminho que quer trilhar para se manter competitivo e corresponder ao contexto de volatilidade em que mergulharam as necessidades dos clientes.

A nova parceria estabelecida entre o banco e a IBM insere-se numa estratégia de digitalização que o banco definiu e que além da melhoria da produtividade dos colaboradores visa também inovar na área da experiência proporcionada ao cliente, utilizando apps customizadas que elevem o poder da mobilidade e a eficiência das interações.

«A inovação é uma das marcas do Banco Santander e esta colaboração com a IBM irá permitir dar um novo impulso à transformação digital e melhorar a experiência de cliente, por forma a antecipar as suas necessidades», confirma Javier Cuenca, diretor adjunto de Tecnologia e Operações do Santander Espanha.

A IBM trabalhará com o Santander na conceção, desenvolvimento e implementação de um conjunto de aplicações para iOS, usando a tecnologia IBM MobileFirst e a linguagem de programação da Apple, o Swift, estas aplicações customizadas serão implementadas em mais de 11 mil dispositivos iOS.

«Todas as aplicações serão projetadas para se integrarem perfeitamente nos sistemas do banco e tornar a informação disponível em tempo real ao colaborador. O Santander tirará partido do modelo de conceção e desenvolvimento de aplicações da IBM – Mobile at a Scale – para rapidamente executar a implementar estas aplicações, que começarão a estar disponíveis a partir de abril deste ano e continuarão a ser desenvolvidas ao longo dos próximos dois anos», explicam as empresas em comunicado.

Gareth Mackowneuropean mobile and apple leader da IBM, reconhece o empenho do Santander de reinventar a forma de fazer negócio, começando por criar novas alternativas de se relacionar com os seus clientes empresariais para proporcionar uma experiência excecional e destaca a relevância da parceria com a Apple neste tipo de projetos. «Estamos a colocar soluções móveis inovadoras nas mãos dos colaboradores do Santander para que disponham da informação que necessitam para transformar o modo como prestam serviços aos seus clientes», reafirma Gareth Mackow.

As aplicações desenvolvidas incluem:

Achievement Overview: apoia a administração na monitorização dos principais indicadores de forma imediata, acedendo a informações sobre diferentes objetivos financeiros e a métricas de desempenho de produtos, clientes ou áreas geográficas.

Easy Risk: com esta ferramenta os gestores terão acesso móvel a métricas para requisitos de capital e gestão de risco. Poderão ainda aceder a políticas de risco e a relatórios da indústria preparados pelo banco, assim como aos mais recentes relatórios de ambiente macro.


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados