Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Bankinter contrata Softinsa para outsourcing aplicacional

Publicado em 13 Fevereiro 2018 por Nteh.news - Ana Rita Guerra | 346 Visualizações

A Softinsa vai prestar serviços de outsourcing para o desenvolvimento e manutenção aplicacional do Bankinter em Portugal, um negócio que surge após uma colaboração anterior entre o banco e a IBM, que detém a empresa de serviços.

Este acordo abrange o desenvolvimento de soluções novas adaptadas às necessidades do negócio do Bankinter, que pretende expandir-se no mercado português, e também o suporte a todas as aplicações centrais e dos balcões. Isto inclui os portais de home banking, sistemas de workflows, crédito e gestão de risco.

«A nossa relação com a Softinsa/IBM tem permitido uma estratégia de diferenciação no mercado bancário português», garante Bruno Nogueira, diretor de tecnologia do Bankinter Portugal. O responsável salienta que as capacidades da empresa, alicerçadas em diversos centros e localizações, «permitem ganhos de flexibilidade e eficiência» beneficiam o banco e promovem a satisfação dos clientes.

A equipa responsável pela gestão deste serviço estará distribuida geograficamente: parte irá para as instalações do banco e parte vai trabalhar remotamente, a partir dos escritórios da Softinsa em Lisboa e dos seus centros de serviços nearshore em Tomar e Viseu. A empresa garante que a equipa é composta por especialistas com vasta experiência no desenho e implementação de soluções complexas na área das tecnologias de informação no sector da banca.

Sérgio Pereira, diretor geral da Softinsa, mostra-se obviamente satisfeito com a parceria celebrada com o Bankinter, apontando que se trata de um banco premiado pela inovação dos seus produtos. «O nosso modelo de serviços de outsourcing aplicacional, suportado por uma equipa de mais de 600 consultores com experiência em projetos de grande dimensão, reúne as condições necessárias para potenciar o crescimento do negócio do Bankinter em Portugal», conclui.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados