Partilhe nas Redes Sociais

Binance reforça intenção de investir em Portugal

Publicado em 21 Janeiro 2022 | 608 Visualizações

A Binance passou a integrar a Aliança Portuguesa de Blockchain. No anúncio, aquela que é uma das maiores plataformas mundiais de criptoativos, diz que “Portugal é um centro tecnológico para toda a Europa e queremos contribuir para o desenvolvimento deste ecossistema de ponta”.

A mesma nota, citada pelo Negócios, refere que a empresa quer «investir em Portugal, contratar talento local e promover projetos blockchain lançados por empreendedores portugueses».

A empresa adianta ainda que tem planos para lançar, a breve prazo em Portugal, programas de formação em blockchain e cripto, em parceria com a associação, universidades e escolas de negócios nacionais. 

Em entrevista ao Negócios, no ano passado, o CEO da Binance já tinha mostrado interesse no mercado português.  “Queremos expandir a nossa presença cá. É algo em que estamos muito interessados”, referia Changpeng Zhao, sublinhando o interesse da empresa em ter uma presença física em Portugal.

Na associação que nasceu da Aliança Portuguesa Blockchain, lançada em 2018, estão empresas como a Vodafone, REN, Rumos, IBM ou Microsoft, entre outras, para além de várias universidades. 


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados