Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Bityond realiza primeiro ICO registado em Portugal

Publicado em 30 Abril 2018 | 170 Visualizações

A portuguesa Bityond, uma plataforma online de recrutamento e gestão de talentos, anunciou a sua intenção de lançar uma oferta inicial de moedas (ICO) que será registada em Portugal. Com a pré-venda do Bityonds Tokens (BYT), que decorre entre 1 de maio a 30 de junho, a Bityond prevê arrecadar «cerca de 630 dólares em fundos», conforme refere em comunicado de imprensa.

«O objetivo deste ICO é angariarmos capital para desenvolver a segunda e terceira versões da nossa plataforma, que já se encontra em funcionamento. Além disso, queremos ainda desenvolver uma aplicação móvel e incrementar as parcerias e a rede de clientes», explicou Pedro Febrero, CEO e fundador da Bityond.

De acordo com as contrapartidas estabelecidas no ICO, os investidores que adquirem tokens da Bityond vão ter direito a parte dos lucros através dos dividendos, direito a voto em novos desenvolvimentos e ainda a possibilidade de gastar ou doar tokens, por exemplo, para usufruir dos serviços analíticos da plataforma.

O ICO da Bityond foi criado sobre a rede Ethereum com o nome de Bityond Token ERC20. Para que os investidores fiquem salvaguardados em todo o processo, a empresa criou contratos de crowdsale verificados no Etherscan. Para dar início ao processo de compra das moedas virtuais, os investidores precisam apena de se registar e passar por um processo simplificado de know your customer (KYC). Durante este processo, a Bityond vai guardar os dados referentes a cada investidor, após o que este recebe, através de e-mail, as instruções para avançar com a compra de Bityonds Tokens.

Recorde-se que o Initial Coin Offering funciona da mesma forma que uma Oferta Pública Inicial (IPO), mas com dinheiro virtual. Numa lógica de crowdfunding, os interessados depositam o montante que desejam e recebem em troca uma quantidade equivalente da nova moeda virtual que está a ser criada. Desde 2013 que os ICO são frequentemente usados para financiar o desenvolvimento de novas criptomoedas, fornecendo o capital para que este tipo de projeto seja uma realidade.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados