Blockchain reúne empresas e entidades públicas portuguesas em nova aliança
É apresentada na próxima semana a Aliança Portuguesa de Blockchain, uma iniciativa que vai reunir empresas, universidades e o IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação e que tem como missão contribuir para «aumentar o conhecimento e incentivar o desenvolvimento de novas soluções em Blockchain», pode ler-se no convite enviado à imprensa.
A aliança pretende contribuir para o desenvolvimento de um ecossistema, que ajude a dotar o sistema empresarial português de conhecimentos sólidos sobre a tecnologia que está na base de moedas virtuais como o Bitcoin, preparando-os para a revolução que se aguarda.
A iniciativa é promovida pelo CIONET Portugal, a versão local de uma comunidade de executivos TI, que na Europa e América do Sul integra mais de 6.500 CIOs, CTOs e diretores de Tecnologias de Informação, mas conta já com vários membros de diversas áreas.
Entre os nomes divulgados estão a Abreu Advogados, AICEP, APSeguradores, BCSD, Católica Lisbon School of Business & Economics, CMVM, EMEL, ESPAP, Faculdade de Economia da Universidade do Porto, Fidelidade, IBM, Instituto Superior Técnico, IPTelecom, REN, Universidade Lusófona e Vodafone.
A tecnologia Blockchain dá suporte a transações, financeiras e não só, a partir de um sistema descentralizado e encadeado, que garante a segurança da estrutura. Nos últimos anos tem sido alvo de fortes investimentos por diversas indústrias e está na base projetos nas mais diversas áreas.
Publicado em:
AtualidadePartilhe nas Redes Sociais