Partilhe nas Redes Sociais

BPI conquista prémio de inovação nos Banking Tech Awards

Publicado em 27 Dezembro 2021 | 245 Visualizações

O BPI foi distinguido nos Banking Tech Awards com a sua plataforma digital de planeamento financeiro. O banco foi reconhecido na categoria Best Use of IT in Private Banking / Wealth Management, com um produto exclusivo para clientes do segmento alto, acessível a partir da BPI App e do BPI Net.

A ferramenta premiada, que a empresa disponibiliza em dois segmentos, Premier e Private, com designações diferentes –  My Planning e TimeMap – ajuda os clientes no planeamento e identificação de necessidades financeiras, de forma personalizada.  

Os Banking Tech Awards são promovidos pela Fintech Futures e distinguem a inovação no uso de tecnologias de informação em serviços financeiros. Este ano foram atribuídos 33  galardões e 53 menções honrosas, na área do private banking. A solução do BPI apoia a gestão do património em quatro áreas principais: dia a dia, tranquilidade, retoma e investimento.    

O BPI, com a Fundação La Caixa e a Fundação para a Ciência e a Tecnologia anunciaram também recentemente o lançamento da 4ª edição do Programa Promove da Fundação ”la Caixa”, que vai apoiar iniciativas inovadoras e de investigação em domínios estratégicos nas regiões do interior. Este ano, a mesma iniciativa financiou 29 projetos liderados por instituições ou investigadores nacionais, num montante total de 11 milhões de euros.

Na edição de 2022, a iniciativa, materializada no concurso Concurso Promove, mantém as linhas de apoio a projetos piloto inovadores, ideias inovadoras e projetos de investigação mobilizadores em quatro áreas específicas: água termais, parques e reservas naturais, estudos sobre riscos biológicos e desenvolvimento, promoção e valorização de novas culturas e produtos naturais para o mercado nacional e internacional.


Publicado em:

Negócios

Etiquetado:

bpiInovaçãoprémios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados