Partilhe nas Redes Sociais

Brasileira FCamara escolhe Portugal para iniciar expansão na Europa 

Publicado em 18 Julho 2023 | 633 Visualizações

Chama-se FCamara e é uma multinacional brasileira focada em projetos e consultoria para transformação digital. Está a expandir a operação para a Europa e decidiu começar por Portugal, onde está a implementar o centro de operações que vai apoiar a expansão para o resto do continente, para o Médio Oriente e para África e liderar os projetos que vierem a existir nestes mercados. 

A presença em Portugal vai distribuir-se por duas localizações: Leiria e Oeiras. Leiria acolhe a base operacional da empresa, a partir da Startup Leiria. Em Oeiras vai ser montado o escritório de desenvolvimento de negócios, com inauguração prevista ainda para este verão, no edifício World Trade Center.

A FCamara está em Portugal desde 2022. A empresa explica que a estratégia de expansão passou por consolidar primeiro a presença em Portugal, onde criou uma equipa local que conta já com 50 pessoas, a servir clientes em Portugal, Reino Unido, Países Baixos e Estados Unidos. A banca é o sector de atividade destacado pela companhia, que suporta a operação em Portugal na infraestrutura que mantém em São Paulo. 

«Decidimos que Portugal seria a nossa ‘porta de entrada’ para consolidar a operação na Europa», anuncia Fábio Camara, CEO e fundador da FCamara. «Portugal conta com excelentes profissionais, um ecossistema de startups fervilhante, uma boa imagem do país, tanto ao nível turístico como de estabilidade económica e segurança e uma excelente localização no continente europeu», continua o responsável. 


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados