CASAFARI obtém financiamento de 5 milhões de euros do BBVA Spark
A CASAFARI, plataforma de serviços imobiliários B2B, anunciou ter alcançado um acordo de financiamento no valor de cinco milhões de euros com o BBVA Spark, o braço de venture debt do segundo maior banco de Espanha. Este financiamento é o primeiro investimento do BBVA Spark em Portugal e surge como parte da estratégia de expansão da instituição financeira no mercado europeu.
Com os recursos obtidos, a CASAFARI tem como objetivo fortalecer a sua posição no setor imobiliário, expandindo a sua base de dados e melhorando a oferta de produtos. Além disso, a empresa pretende impulsionar o seu crescimento por meio de aquisições e fusões com outras empresas que possam agregar valor ao seu negócio, como foi o caso da compra da portuguesa Moonshapes (agora CASAFARI CRM) e da alemã Targomo, especialista em location intelligence.
De acordo com Nils Henning, CEO e cofundador da CASAFARI, «esta parceria não só valida o nosso modelo de negócio e trajetória de crescimento como também poderá ser fundamental para muitas outras empresas, com potencial e talento, espalhadas por essa Europa fora». O CEO acrescenta ainda que o objetivo é «consolidar a posição e conquistar quota de mercado, incluindo no português, e a estratégia agora passa exatamente por crescer através da aquisição ou fusão com outras empresas que, tal como nós, queiram acrescentar valor».
A entrada do BBVA Spark na CASAFARI reflete a confiança no potencial da start-up portuguesa e reforça o compromisso do banco em apoiar empresas de tecnologia em toda a Europa. Roberto Albaladejo, responsável do BBVA Spark, afirmou estarem «particularmente entusiasmados com este acordo, porque é a primeira movimentação num mercado europeu após dois anos de rápido crescimento no número de clientes em Espanha e na América Latina».
A plataforma não é uma rede imobiliária, mas sim um serviço exclusivo para profissionais do setor, oferecendo soluções para otimizar a gestão de dados e informações imobiliárias.
Publicado em:
StartupsPartilhe nas Redes Sociais