Partilhe nas Redes Sociais

Cegid descontinua marca Primavera

Publicado em 7 Fevereiro 2023 | 249 Visualizações

O grupo Primavera nasceu para albergar um conjunto de empresas adquiridas nos últimos anos na Península Ibérica, por investidores institucionais. Do lado português, a marca mais conhecida era a Primavera BSS, dona do ERP Primavera, e que entretanto deu nome ao grupo ibérico. 

Em meados do ano passado, a francesa Cegid comprou o grupo Primavera e seis meses depois de consumar o negócio, anuncia agora a uniformização da imagem no mercado, onde vai passar a operar com uma só marca – Cegid.  

A Cegid opera em 130 países. Na Península Ibérica já tinha reforçado a presença em 2019 com a aquisição da Meta 4 e, em 2021, com a compra da VisualTime. Em 2022, com a aquisição do grupo Primavera passou a controlar uma estrutura que juntava várias empresas de software de gestão. Do lado português, além da Primavera BSS, já tinham sido agregadas ao grupo as operações da Eticadata, Cloudware ou Valuekeep. 

Em comunicado, a empresa explica que «a integração das soluções do Grupo Primavera, A Cegid Company, numa marca líder mundial irá permitir oferecer mais valor aos seus clientes e parceiros, através de um maior investimento e inovação, acesso a um portfólio de soluções mais amplo e complementar, processos mais ágeis e uma experiência de cliente única». 

O grupo Cegid integra 1.300 pessoas em Portugal, Espanha, América Latina e África, numa operação que continuará a ser liderada por Santiago Solanas. Segundo o responsável, esta nova alteração na abordagem ao mercado «reforça o nosso compromisso de contribuir para a digitalização das empresas da nossa região, e apoiá-las no seu crescimento, para que possam continuar a criar riqueza e postos de trabalho». 


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados