Partilhe nas Redes Sociais

Cegid Vendus ganha versão para a construção e imobiliário 

Publicado em 26 Maio 2025 | 168 Visualizações

A Cegid adaptou a sua solução de faturação online e POS, o Cegid Vendus, aos sectores da construção e do imobiliário. A empresa de software de gestão explica que a medida pretende ajudar as organizações dos dois sectores a anteciparem a transição para a fatura eletrónica, em 2026.    

O Cegid Vendus está direcionado a pequenas empresas, que podem por esta via faturar e acompanhar todos os processos de gestão do negócio em tempo real, criar orçamentos, gerar guias de transporte, gerir compras, fornecedores e stocks, ou consultar relatórios de gestão. Isso pode ser feito a partir de qualquer local, uma vez que a solução é disponibilizada online e já com todas as funcionalidades exigidas para adotar a fatura eletrónica obrigatória.

«A missão da Cegid é levar a máxima eficiência à gestão empresarial e proporcionar também aos gestores dos pequenos negócios soluções úteis e inovadoras para que possam evoluir. Por isso, otimizamos a solução Cegid Vendus para os sectores da Construção e Imobiliário», reforça José Simões, diretor da unidade de pequenos negócios e retalho na Cegid.

O Cegid Vendus é comercializado em Portugal e em África, onde conta com mais de 25 mil empresas utilizadoras. Integra Software de Faturação Online e POS, numa solução de cloud nativa. 

Através do software são emitidas mensalmente cerca de 50 milhões de documentos. O facto de a solução estar disponível também através do telemóvel tem sido um dos fatores de dinamização do crescimento, assegura a Cegid, grupo que absorveu as principais empresas de software de gestão de origem portuguesa, como a PHC ou a Primavera Software.

Com a construção e o imobiliário a serem os sectores com mais empresas novas nos primeiros três meses de 2025, a Cegic faz este movimento estratégico e aproveita o momento para apelar à capacidade das organizações para prevenir imprevistos de última hora com a mudança para a faturação eletrónica, como argumento para incentivar investimento.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados