Cilnet fecha primeiro semestre a crescer 16%

A empresa portuguesa de serviços de engenharia para a área das Tecnologias da Informação chegou ao final de junho de 2016 com uma faturação 7,47 milhões de euros, valor que representa um crescimento de 16% face ao período homólogo.
Em comunicado, a Cilnet explica que a boa performance resulta da aposta da companhia numa nova área de Serviços OMG (NOC – Network Operation Center e SOC – Security Operation Center ), mas também é consequência de um «crescimento acentuado na componente de serviços cloud dos fabricantes» que a empresa portuguesa representa.
A este propósito, destaca a nova oferta cloud para Contact Center, que no período em análise terá crescido significativamente e que já está a ser implementada em dois projetos de clientes distintos.
No que se refere aos Serviços OMG, a Cilnet angariou nos primeiros seis meses do ano clientes como o Sport Lisboa e Benfica, com o projeto Serviços Geridos; a Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, onde implementou uma solução de Telefonia IP, Contact Center e Serviços Geridos; ou a Caixa Central de Crédito Agrícola. No caso desta última, o projeto em questão também visou a implementação de uma solução de Telefonia IP.
A Cilnet estima que vai terminar o ano de 2016 com um crescimento da faturação na ordem dos 15%. Para sustentar o crescimento do negócio a empresa tem vindo a reforçar a equipa e no primeiro semestre criou novos departamentos para áreas como o marketing, os recursos humanos ou os serviços geridos.
Publicado em:
NegóciosPartilhe nas Redes Sociais