Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Cisco altera condições dos programas de canal

Publicado em 29 Novembro 2017 | 217 Visualizações

A Cisco introduziu três alterações aos seus programas de canal, numa tentativa de se diferenciar e incentivar os parceiros a captarem mais oportunidades. A fabricante sintetiza as novidade desta forma: simplificação, construção de competências e aumento do valor de compensação atribuído aos parceiros. Haverá mais incentivos para a transformação digital, a migração de receitas recorrentes e a recompensa de parceiros que promovam o crescimento e o lucro. As Especializações vão sofrer uma alteração significativa. Segundo explica a tecnológica, a intenção é ajudar os parceiros a adaptarem-se às condições voláteis do mercado e simplificar a relação com a Cisco.

«Para nos mantermos a par das constantes evoluções tecnológicas, a Cisco tem de reforçar as suas relações com os seus parceiros», sublinha Marc Surplus, vice presidente de Estratégia, Planeamento e Programas de Organização Global de Parceiros Cisco. «A evolução deste programa de canal reflete o nosso compromisso para com a melhoria contínua da experiência dos parceiros e o fortalecimento das nossas iniciativas conjuntas de comercialização e o êxito dos nossos parceiros nesta nova era digital», complementa o responsável.

Entre as alterações está a simplificação do portfólio de especializações e o reconhecimento da experiência em sectores verticais. As dez especializações de nível Express são reduzidas a uma única e as 13 Especializações Avançadas são eliminadas (salvo o Vídeo Avançado), passando para cinco Especializações de Arquitetura Avançadas. Surge ainda a nova Especialização Master Networking, que estará disponível a partir de março de 2018 e incluirá novos softwares e o desenvolvimento de serviços e propriedades, servindo de modelo para outras Especializações Master.

Ao nível dos verticais, os parceiros Premier Certified, Gold Certified e Master Specialized que cumpram os requisitos em áreas específicas (como retalho, saúde e indústria) podem inscrever-se na iniciativa de experiência de reconhecimento. Uma vez alcançado, o parceiro será identificado na Cisco Partner Locator.

Em termos de transformação digital, é criado o Programa de Migração Preventiva, para incentivar os clientes com legado ou outros produtos para a nova tecnologia Cisco. Este programa dá aos parceiros um desconto adicional no hardware, software e serviços de migração qualificados. Inclui aceleradores adicionais em tecnologias específicas e redireciona equipamento usado do mercado cinzento (canais de distribuição não autorizados).

Há ainda um maior investimento no Programa Lifecyle Advisor, que em 2018 verá aumentar o número de parceiros integrantes e o portfólio de ofertas disponíveis. Os revendedores vão receber novos Incentivos de Gestão no Value Incentive Program (VIP) e o VIP Annuity será estendido às vendas do Enterprise Networking e do Data Center com receitas recorrentes baseadas no desempenho.

 


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados