Partilhe nas Redes Sociais

Codacy angaria 15 milhões de dólares

Publicado em 23 Setembro 2022 | 322 Visualizações

A portuguesa Codacy angariou um financiamento série B de 15 milhões de dólares, liderado pela Bright Pixel Capital, a unidade de investimento da Sonaecom. 

A Codacy desenvolveu e mantém uma plataforma que ajuda equipas de desenvolvimento de software a assegurar a qualidade do código que desenvolvem e com este investimento pretende reforçar a presença no segmento de DevOps Intelligence. O mercado de DevOps deve atingir 52 mil milhões de dólares em 2030, impulsionado pela crescente escassez de programadores e pela necessidade de ferramentas que melhorem a eficiência das equipas de engenharia.

O novo financiamento vai servir para reforçar a capacidade de inovação e desenvolvimento da empresa, mas também para reforçar a equipa nas áreas da engenharia e suporte, vendas e marketing, duplicando-a para 100 colaboradores até final do ano. Está também nos planos da Codacy reforçar a presença nos Estados Unidos, se bem que o reforço da equipa está mais direcionado para o mercado europeu. 

A Codacy garante que o seu produto Quality permite reduzir até 60% o tempo investido em monitorização de qualidade e que nos últimos 12 meses, a empresa corrigiu mais de 20 milhões de vulnerabilidades, reduzindo significativamente a taxa de erro em novos lançamentos de código e melhorando a fiabilidade das bases de código dos seus clientes.

No início do ano, a startup lançou um novo produto, o Pulse, que permite avaliar a performance das equipas de engenharia de software através de métricas correlacionadas, tanto com maior impacto nos negócios, como com uma cultura forte e coesa.

Utilizam já a plataforma da Codacy 300.000 programadores e a empresa conta a nível global com mais de 870 clientes. As ferramentas da Codacy permitem trabalhar código em 40 linguagens de programação distintas e fornecer informação sobre a qualidade do código, segurança, conformidade e integridade de engenharia.

Nesta ronda de capital participaram também outros fundos nacionais e estrangeiros, como a Armilar Venture Partners, Faber Ventures, Join Capital, Caixa Capital, EQT Ventures e Iberis Capital.


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados