Partilhe nas Redes Sociais

Commvault e Pure Storage assinam parceria para centros de dados

Publicado em 30 Março 2017 | 455 Visualizações

A especialista em backup e arquivamento Commvault assinou uma parceria com a Pure Storage para integrar a sua plataforma de dados e a IntelliSnap na FlashStack – uma solução de infraestrutura convergente flexível que a Pure Storage disponibiliza em conjunto com a Cisco, combinando tecnologias de redes e hardware de armazenamento.

O software da empresa vai assim proporcionar uma camada de proteção de dados para FlashStack, que está construída sobre os servidores e componentes de networking da Cisco e sobre o armazenamento flash da Pure Storage. A coordenação entre as três empresas pretende facilitar a migração dos clientes para uma solução pré-desenhada e testada que resulta numa infraestrutura escalável e de alto rendimento, capa de aguentar workloads de missão crítica.

A solução IntelliSnap integrada no FlashStack, dizem as empresas, substitui as ferramentas de gestão e proteção de dados tradicionais, resolvendo o problema de suporte a aplicações empresariais e bases de dados como Oracle, VMware SAP, Microsoft SQL e Exchange.

«Com a extensão da nossa colaboração com a Pure Storage e Cisco para oferecer integração entre IntelliSnap e FlashStack, reforçamos o nosso compromisso contínuo de dar suporte a todos os centros de dados flash e permitir que as aplicações críticas para o negócio tenham um melhor desempenho, mais eficiente e com maior disponibilidade para os nossos clientes conjuntos», comentou Ralph Nimergood, vice presidente de canal e alianças da Commvault. O executivo refere que a integração reduz custos de aquisição de hardware desnecessários e otimiza as aplicações críticas para o negócio. «Esta combinação de líderes da indústria tecnológica proporciona aos clientes toda a potência e a eficiência numa solução convergente».

A tecnologia IntelliSnap, explica a Commvault, vai dar aos clientes do FlashStack soluções de gestão de aplicações que automatizam a criação e retenção de snapshots, simplificando os processos de proteção e recuperação. Após a implementação, também será possível aos clientes do FlashStack proteger e recuperar workloads críticas de forma mais rápida, eliminar processos manuais e diminuir os gastos gerais e os custos.

«O Commvault IntelliSnap é perfeito para os clientes do FlashStack responsáveis por transformar as suas organizações ao proporcionar aplicações mais rápidas, com uma melhor experiência de uso e analíticas mais inteligentes», afirmou Michael Sotnick, vice presidente de canal e alianças da Pure Storage. “Ao oferecer a proteção e gestão de dados inovadora e moderna da Commvault, os clientes do FlashStack poderão obter mais valo e um maior ROI da sua infraestrutura».

Para os parceiros que irão distribuir a solução FlashStack com a integração do Commvault IntelliSnap, a vantagem é que poderão ampliar a sua base de clientes e beneficiar da relação de longo prazo entre a Commvault, a Pure Storage e a Cisco.

 


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados