Commvault identifica vantagens da automatização

A Commvault identificou os três grandes benefícios da automatização para uma gestão de dados eficiente, ajudamdo a melhorar a estratégia neste campo.
A automatização acelera o disaster recovery na cloud
As organizações trabalham com dados, mas o que acontece quando estes dados não estão disponíveis? A recuperação de desastres ou disaster recovery (DR) – sobretudo na cloud – é cada vez mais importante. Além disso, o tempo de recuperação é fundamental, pelo que a automatização está a tornar-se uma obrigação e não tanto uma opção.
E se o DR pudesse ser automatizado? E se pudéssemos usar um comando de voz ou um SMS para iniciar a recuperação no Azure? A Commvault lembra que isso já é possível hoje em dia. Sem Wi-Fi, sem energia, mas com os dados disponíveis e acessíveis.
A automatização ajuda a mitigar riscos
As direções das empresas estão mais interessadas que nunca na mitigação de riscos, como demonstra um estudo recente da Commvault, em que 69% dos inquiridos assegurava estar a passar por mudanças no seu ambiente de proteção de dados precisamente pelo foco cada vez maior na mitigação de riscos e ameaças. A proteção automatizada dos dados é uma parte significativa desse campo.
A automatização ajuda as equipas de TI a concentrar-se no mais importante
Diz a Commvault que, se os processos, especialmente os de nível mais baixo, puderem ser automatizados, a equipa de TI poderá concentrar-se nos projetos mais estratégicos, como, por exemplo, migração de dados para a nuvem. Esse tempo pode, assim, ser dedicado a escrever scripts ou a usar uma interface racionalizada e APIs comprovadas para migrar os dados com segurança e eficiência para o fornecedor de computação cloud que a empresa escolha.
Ao automatizar algo tão simples como o arquivamento de dados – especialmente na cloud – a organização economiza trabalho físico e evita este tipo de tarefas chata e repetitivas.
Publicado em:
AtualidadePartilhe nas Redes Sociais