Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Contact centers da armatis-lc em Portugal garantem certificação PCI DSS

Publicado em 5 Junho 2019 | 718 Visualizações

A multinacional francesa armatis-lc garantiu a certificação PCI DSS (Payment Card Industry Data Security Standard) em Portugal. Esta certificação atesta que a empresa cumpre um conjunto de requisitos técnicos e operacionais definidos pelo PCI Security Standards Council (PCI SSC) para proteger os dados dos cartões de crédito e débito.

A empresa assegura que a certificação foi uma oportunidade para estender a toda a tecnologia, edifícios, processos, informação e pessoas, padrões de segurança elevados e implementar sistema de gestão de segurança de informação.

«O aumento da exigência nos requisitos dos concursos públicos e privados, que têm solicitado cada vez mais a conformidade com standards de segurança, permite à armatis colocar-se numa posição mais favorável, respondendo a tais requisitos», sublinha Carlos Moreira, Managing Director Iberia da armatis-lc.

A empresa reconhece que o processo foi também uma oportunidade para otimizar  processos de negócio, contribuindo para a diminuição de incidentes e violações de segurança, que podem resultar em perdas financeiras e danos de reputação para qualquer empresa.

Levou a empresa a implementar várias medidas como a documentação dos principais processos, identificação de ativos, avaliação de riscos e definição de estratégias para os mitigar. Veio ainda obrigar ao reforço da aposta em formação e sensibilização para questões de segurança e ao aumento do orçamento disponível para segurança e gestão de riscos, entre outros.   

A certificação PCI DSS é aplicável a todas as entidades que guardam, processam ou transmitem dados de cartões bancários. É um selo de conformidade com todos os 12 requisitos definidos no standard PCI DSS e é revalidado anualmente.

O grupo armatis-lc integra 10 mil colaboradores em França, portugal, Tunísia e Polónia, onde mantém 23 contact centers.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados