Partilhe nas Redes Sociais

Create IT alcança estatuto Select Consulting Partner AWS

Publicado em 27 Novembro 2020 | 236 Visualizações

A Create IT atingiu o estatuto Select Consulting Partner AWS.

O negócio da Create IT em torno dos projetos sobre tecnologia AWS representa, segundo a empresa, «um valor superior a 500 mil euros, só este ano», sendo que as perspetivas «são de que este negócio continue a crescer de forma significativa nos próximos anos».

Nuno Guerra, CEO da Create IT explica que «ser reconhecido com o estatuto de Select Consulting Partner AWS é particularmente gratificante para a equipa, pois resulta de um trabalho dedicado e ágil por parte de todos ao longo dos últimos dois anos».

A empresa conta já com certificações de Cloud Practitionar, Certified Developer – Associate e SysOps Administrator – Associate, sendo que metade da equipa de AWS já se encontra certificada.

Nos planos de desenvolvimento pessoal, está ainda previsto que toda a equipa se encontre certificada até ao final do próximo ano.

«O posicionamento da Create IT em relação à cloud tem sido e continua a ser o de implementar projetos estratégicos de transformação do negócio dos nossos clientes, habitualmente grandes empresas nacionais, como a Sonae, a Worten, o Banco BPI e muitos outros», diz ainda Nuno Guerra.

Os projetos desenvolvidos sobre AWS focam-se, sobretudo, em sistemas críticos para o suporte ao negócio dos clientes da Create IT, em áreas como o Online/E-Commerce, a integração de sistemas, a integração logística, entre outros.

São projetos muito focados em arquitetura de microserviços (usando containers em ECS), cenários de processamento assíncrono, utilizando tecnologias AWS (SQS), com armazenamento de documentos (S3), bases de dados em RDS e também processos serverless utilizando Lambdas.

«Uma das principais vantagens da AWS é a amplitude e a profundidade dos seus serviços cloud, tendo mais de 175 serviços de computação, armazenamento, base de dados, análise, rede, dispositivos móveis, ferramentas para developers, ferramentas de gestão, IoT, segurança e outros», destaca Guilherme Peruzzi, responsável pela parceria AWS na Create IT.

Os próximos passos, além de garantir a existência de mais colaboradores da Create IT com mais conhecimentos em AWS – fazendo certificações e trainings que a AWS fornece -, passam por garantir também mais clientes em que será possível utilizar tecnologia AWS para o desenvolvimento de projetos.

«Queremos garantir maior visibilidade da nossa empresa dentro do mundo AWS, e, para isso, vamos estar mais envolvidos em apresentações – webinars ou outros formatos», conclui Guilherme Peruzzi.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados