Create IT fechou 2022 a crescer 20%
A Create IT aponta a boa performance nos serviços de consultoria e nos produtos SaaS CloudCockpit, uma plataforma de gestão para Cloud Solution Providers Microsoft, e DiggSpace, uma plataforma de digital workplace pronta a usar, como motes para o crescimento em 2022. A empresa terminou o ano com uma faturação de 4 milhões de euros, num crescimento de 20% face a 2021.
Na área de serviços sublinha que conseguiu reforçar e aprofundar a relação com grandes empresas nacionais, ao longo do ano, e revela que tem neste momento equipas a alavancar a transformação digital de plataformas críticas como o Continente Online, a Wells Online ou a Worten Online.
Garante que ao longo do ano passado também fez crescer o negócio de consultoria especializada a nível internacional, destacando a parceria com a Axa, e sublinhando que o envolvimento com clientes de maior dimensão está ligado a diferentes áreas de cloud, nomeadamente Microsoft, AWS, Salesforce, OutSystems e Google.
Através da internacionalização, a Create It assegurou 20% do negócio, mas em algumas áreas assegura que o peso da faturação realizada fora de Portugal chega perto dos 90%.
É isso que acontece com a solução CloudCockpit, com clientes já em 30 países, que cresceu sobretudo nos mercados inglês e francês, onde a receita avançou cerca de 40%.
Com o DiggSpace, a Create It conseguiu angariar novos clientes como o CHUC (Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra) e Vitoria Seguros, ao longo do ano. O próximo passo é a internacionalização, «tendo já sido iniciado o processo de entrada em novos mercados, com foco no norte da Europa», como explica uma nota de imprensa.
A Create It conta neste momento com 73 colaboradores, quer aumentar em 20 a 30% esse grupo, ao longo do ano.
Publicado em:
NegóciosPartilhe nas Redes Sociais