Datacenters da Claranet migram para infraestrutura de nova geração

A Claranet Portugal concluiu a migração dos datacenters de Lisboa e Porto para infraestruturas baseadas numa Rede de Dados de Nova Geração (NGN), informou a empresa, garantindo que passa com isto a «disponibilizar um novo padrão de qualidade e fiabilidade nos serviços de dados» para clientes, mas também para a própria operação da Claranet, que passa a suportar os seus serviços internos na infraestrutura.
Esta NGN introduz uma camada de automação na infraestrutura, que permite reduzir em cerca de 70% o tempo de entrega dos serviços e a integração com outras plataformas de serviço para orquestração. «Esta plataforma de orquestração, denominada CMS / Nebula, foi desenvolvida in-house pelo grupo Claranet e representa um avanço tecnológico significativo face à infraestrutura legacy anteriormente utilizada», detalha a Claranet.
A nova infraestrutura garante ainda uma maior escalabilidade, resiliência e aptidão para novos padrões de tráfego East-West e débitos acima dos 25 Gbps por porta.
No processo de migração, a Claranet envolveu seis equipas que dedicaram ao projeto perto de 2500 horas de trabalho, ao longo de quase um ano. Junta-se o investimento em equipamentos, que não foi quantificado pela empresa.
Publicado em:
AtualidadePartilhe nas Redes Sociais