Partilhe nas Redes Sociais

DataCore e 2VG apresentam SANsymphony-V

Publicado em 26 Novembro 2015 | 940 Visualizações

Trata-se de uma das principais soluções DataCore e que agora chega a Portugal.

A plataforma DataCore SANsymphony-V «é uma solução de armazenamento definido por software de fábrica à escala da infra-estrutura, acessível para todos os tipos de armazenamento (flash, disco e cloud) com a potencialidade de automatizar e optimizar o desempenho e alocação de recursos», conforme explicou ao Ntech.news, Said Boukhizou, Southern Europe technical manager da DataCore Software.

A solução chega a Portugal pelas mãos da 2VG, «um parceiro histórico da DataCore», e «o único na qualidade de gold partner, um estatuto obtido muito recentemente», disse ainda o mesmo responsável.

A DataCore SANsymphony-V detém a capacidade «de abstrair e isolar o armazenamento-base existente em rede, e também criar SANs virtuais hiperconvergentes com armazenamento anexado ao servidor e flash/SSDs, que podem igualmente ser integrados com infra-estruturas de armazenamento já existentes».

Por outro lado, os serviços da equipa da DataCore incluem «caching, desduplicação universal, compressão, aceleração de gravação aleatória, espelhamento síncrono, recuperação zero –touch, thin provisioning, QoS, auto-thiering, replicação, monitorização de desempenho, proteção contínua de dados e migração de dados», refere Said Boukhizou.

Esta plataforma de armazenamento é especialmente direcionada para as empresas, «abrangendo a gestão end-to-end, performance I/O, optimização flash, integração de backups, melhoria da eficiência do espaço, prestação de desktops virtuais e automação hiperconvergente em toda a empresa e nas suas implantações».

Em termos de target, o responsável da DataCore refere que a solução agora trazida para Portugal «é adequada para todos os clientes/sectores com dados para proteger» ou empresas/organizações altamente preocupadas com a redução de custos e a maximização da eficiência».

Said Boukhizou refere que, com mais de 30 000 instalações, a DataCore mantem «o crescimento dentro da região dos países da  Europa do Sul».

No caso de Portugal, este responsável refere que o parceiro 2VG «é capaz de projetar, implementar e apoiar as soluções DataCore em diversos ambientes e para clientes e projetos de grandes dimensões, de que são exemplos, o crescimento destes produtos e soluções nos sectores das telecomunicações, banca e seguros, transportes e logística».

A 2VG e a DataCore, «estão em sintonia no que diz respeito ao reforço de networking e expansão e angariação de novos negócios, com enfoque num crescimento e maior prospeção de novas oportunidades no mercado português».

«Através do seu know-how e técnicos especializados, a 2VG é capaz de ajudar e direccionar o cliente, aconselhar, projetar e implementar a SANsymphony-v Software Defined, e sistemas hiperconvergentes de armazenamento, de forma fiável e com a máxima eficácia e satisfação de resultados», acredita o responsável da DataCore.

Questionado sobre a possibilidade de a DataCore entrar directamente em Portugal, Said Boukhizou refere que a Datacore tem um modelo de negócio de canal a 100%.

Ainda assim, contam já «com uma pessoa dedicada para o mercado ibérico cuja sede se encontra na cidade de Madrid». Além disso, dispõem ainda de «distribuidor local e diversos certified partners».

O plano da DataCore a curto prazo «passa por deter um escritório local para apoiar o canal e assim permitir o seu crescimento e incrementar novos negócios no mercado português», refere Said Boukhizou.

No que a clientes diz respeito, e entre os casos de maior sucesso a nível mundial, encontram-se a GE Money, e actualmente, a Whitestar.


Publicado em:

Atualidade

Etiquetado:

2VGDataCore

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados