Partilhe nas Redes Sociais

De smartphone a TPA móvel com aplicação made in Portugal

Publicado em 19 Junho 2018 por Ntech.news - Ana Rita Guerra | 338 Visualizações

Uma aplicação desenvolvida pela fintech portuguesa Ifthenpay permite transformar o smartphone num terminal de pagamento automáticovirtual. É o resultado da integração da solução MBWay, que foi desenhada para fazer compras e transferências em dispositivos móveis, na gatewayde pagamentos da startup sediada em Santa Maria da Feira.

«Com este método de pagamento, e através da nossa app, o smartphone transforma-se num TPA virtual que permite aos nossos clientes (empresas) receberem os pagamentos por MBWay, sem qualquer custo inicial ou mensalidade envolvido», explica Nuno Breda, co-CEO da startup. Segundo o executivo, o que a Ifthenpay quer é capitalizar nas mais de 11 mil entidades aderentes e dar um sentido ao MBWay «quer para os pagamentos online, quer para os pagamentos presenciais».

A Ifthenpay tem uma parceria com a SIBS e considera que os pagamentos via multibanco em formatos online são uma grande oportunidade de negócio. «Consideramos que o MBWay é uma alternativa muito válida ao TPA», sublinha Nuno Breda. «Estamos muito entusiasmados com a introdução desta nova possibilidade na nossa gatewayde pagamentos e temos a certeza de que irá contribuir para alcançarmos o objetivo de fecharmos o ano de 2018 com um volume de pagamentos superior a 418 milhões de euros.»

No ano passado, a empresa veiculou pagamentos de 317 milhões de euros e faturou 1,4 milhões, um crescimento de 24% face a 2016.

O outro cofundador e co-CEO, Filipe Moura, destaca a eficácia do MBWay como motivo para a incorporação na oferta da startup, que se tornou especialista em referências Multibanco partilhadas pra empresas. Recentemente, a Ifthenpay lançou também uma app móvel que permite aos clientes acompanharem todos os recebimentos que estão a ter em tempo real.


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados