Fintech portuguesa Ifthenpay cresce 24% para 1,4 milhões de euros
A fintech de Santa Maria da Feira Ifthenpay encerrou 2017 com um crescimento de 24% no volume de negócios, atingindo os 1,43 milhões de euros de faturação. A startup especializa-se na emissão e gestão de referências multibanco partilhadas para empresas e no ano passado totalizou um volume de pagamento superior a 317 milhões de euros, o que significa uma subida de 45% face ao ano anterior.
A fintech está a capitalizar na popularidade das referências multibanco em Portugal, que são utilizadas regularmente para fazer todo o tipo de pagamentos. «Este é um método de pagamento que supera largamente todos os outros, mesmo os que lideram o mercado mundial», refere Nuno Breda, cofundador da empresa. «As lojas online que utilizam o nosso serviço relatam-nos percentagens de preferência pelas referências multibanco de cerca de 80% dos seus clientes».
O ano passado foi positivo para a empresa, que atingiu 11 mil entidades aderentes ao seu serviço, e a ideia é acelerar o crescimento em 2018. As previsões apontam para a movimentação de 418 milhões de euros de pagamentos.
«O crescimento das vendas online em Portugal irá manter-se nos próximos anos e o número de plataformas nas quais a Ifthenpay irá integrar o seu serviço irá também continuar a aumentar», espera o cofundador Filipe Moura. O responsável refere que a Ifthenpay será a primeira fintech em Portugal a atingir um total acumulado de mil milhões de euros, algo que deverá acontecer em abril.
Também este ano, a empresa pretende alargar a sua atividade a toda a zona SEPA, tirando partido das oportunidades que a legislação PSD2 abre.
A fintech surgiu tendo por base a ideia de partilhar entidades multibanco e oferecer um serviço chave-na-mão às empresas e associações, passando pela integração tecnológica com as plataformas de e-commerce e outras plataformas que a Ifthenpay desenvolveu.
Publicado em:
NegóciosPartilhe nas Redes Sociais