Partilhe nas Redes Sociais

PUB

DefinedCrowd: Startup portuguesa de IA angaria investimento de 50,5 milhões de dólares

Publicado em 26 Maio 2020 | 234 Visualizações

A DefinedCrowd cumpriu com sucesso uma nova ronda de financiamento, através da qual conseguiu angariar 50,5 milhões de euros. A startup portuguesa de inteligência artificial já fez saber que os fundos recolhidos vão ser usados para expandir o negócio, desenvolver tecnologia, lançar uma nova solução assente num modelo de subscrição e reforçar a equipa, para chegar ao final do ano com cerca de 500 colaboradores, relata o Negócios.

Na ronda de financiamento agora concluída com sucesso pela DefinedCrowd estão dois novos investidores, Hermes e Semapa Next, que se juntam a investidores mais antigos de origem portuguesa, como a Portugal Ventures ou a EDP Ventures e a alguns nomes de referência a nível internacional, como o Amazon Alexa Fund, a Mastercard ou o Sony Innovation Fund.

A DefinedCrowd foi fundada e é liderada por Daniela Braga que projeta para este ano um crescimento do negócio da startup portuguesa na ordem dos três dígitos. A empresa quer ser lidera mundial em dados para inteligência artificial e o seu cartão de visita é uma plataforma de smart data que permite aos cientistas de dados recolher, estruturar e enriquecer dados de treino de alta qualidade para aplicações de IA.


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados