Partilhe nas Redes Sociais

Dell EMC revela solução para Azure Stack em parceria com Atos

Publicado em 8 Maio 2017 por Ana Rita Guerra | 636 Visualizações

 

A Dell EMC anunciou o lançamento da Cloud para Azure Stack, uma plataforma de nuvem híbrida on-premises com oferta de infraestrutura e PaaS (plataforma como serviço) disponibilizada em parceria com a Atos. O Azure Stack é uma extensão do Microsoft Azure, que promete trazer a agilidade do cloud computing para ambientes on-premises, combinando a inovação da nuvem pública com estruturas privadas.

Segundo a gigante norte-americana, a Dell EMC Cloud para Azure Stack irá ajudar as empresas a padronizarem o seu ecossistema Azure e acelerarem a jornada digital, com entrega automática de serviços de TI para aplicações tradicionais e nativas da cloud. A promessa é um melhor envolvimento com os clientes, redução do time-to-market e libertação de recursos. A ideia também é obter uma experiência consistente entre cloud pública e privada on-premises.

«A nuvem é um modelo operacional, não um local, e adotar um modelo híbrido tornou-se uma escolha clara», afirmou Peter Cutts, vice-presidente sénior de Hybrid Cloud Platforms na Dell EMC. Segundo ele, tornar as plataformas de nuvem híbrida «simples e chave na mão permite às empresas desenvolverem e implementarem novas aplicações rapidamente, otimizando recursos, controlando custos e oferecendo as melhores experiências aos clientes».

A IDC apontou a Dell EMC como líder do mercado mundial de infraestrutura cloud em 2016, com 17,6% de quota e receitas na ordem dos 5,7 mil milhões de dólares.

A parceria com a francesa Atos deverá ajudar a uma implementação mais rápida e abrangente da plataforma. Eric Grall, diretor de operações da Atos, explicou num vídeo promocional que a parceria entre as duas empresas cria um ecossistema que combina serviços críticos e tecnologias líderes.

«Os clientes querem explorar os benefícios e as capacidades da nuvem pública sem comprometerem na segurança, conformidade e controlo», afirmou o responsável.

A Atos quer fornecer soluções aos clientes Microsoft que lhes permitam continuar a sua transformação digital, disse ainda o executivo.

Pelo lado da Dell EMC, esta oferta será adicionada às plataformas chave na mão Enterprise Hybrid Cloud, que chegou ao mercado há três anos, e Native Hybrid Cloud. Ambas integram hardware, software e automação.

A oferta estará disponível na segunda metade do ano, e poderá ser contratada diretamente aos parceiros da Dell EMC em todo o mundo.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados