Partilhe nas Redes Sociais

Dell leva servidores PowerEdge para uma nova geração

Publicado em 23 Janeiro 2023 | 47 Visualizações

A Dell Technologies reforçou o seu portefólio de servidores com 13 novas máquinas Dell PowerEdge de rack, torre e multinode, equipadas com processadores Intel Xeon Scalable e um novo design Smart Flow, para uma melhor eficiência energética e software Dell.

Como explica a empresa, os novos modelos anunciados foram projetados para atender às necessidades de uma gama variada de workloads, onde se incluem inteligência artificial e bases de dados de grande escala e análise.

Nessa linha, os servidores Dell PowerEdge HS5610 e HS5620 disponibilizam soluções personalizadas e otimizadas para fornecedores de serviços cloud que gerem data centers de grande escala e de vários clientes, acrescenta a empresa. Estão disponíveis em formatos de 1U e 2U, incluem configurações cold aisle e estão disponíveis com o Dell Open Server Manager, uma solução de gestão de sistemas baseada em OpenBMC.

Já sobre o Dell PowerEdge R760, o destaque vai para o facto de ter uma inferência de IA até 2,9 vezes maior em processadores escaláveis Intel Xeon de 4.ª geração, com Intel Deep Learning Boost e Intel Advanced Matrix Extensions. O PowerEdge R760 também acomoda um aumento de até 20% de utilizadores VDI3 e mais de 50% de utilizadores SAP Sales & Distribution num servidor, comparativamente ao antecessor.

A eficiência é outra das preocupações da fabricante com esta nova geração de servidores, que prometem um desempenho três vezes superior ao da geração 14. Essa evolução materializa-se desde logo numa menor necessidade de espaço físico, mas também num conjunto de novas ferramentas para potenciar os atributos da tecnologia.

O Design Dell Smart Flow, por exemplo, é um novo recurso do pacote Dell Smart Cooling que aumenta o fluxo de ar, reduzindo a energia do ventilador em até 52%, comparativamente aos servidores da geração anterior.

O Software Dell OpenManage Enterprise Power Manager 3.0, por seu lado, permite gerir melhor as metas de eficiência e arrefecimento, monitorizar emissões de carbono e definir limites de energia até 82% mais rápido.

O Dell PowerEdge R760 estará disponível para venda já em fevereiro. O Dell PowerEdge HS5620 e HS5610 chegam em abril de 2023. Os restantes modelos chegam no decurso do primeiro semestre. 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados