Partilhe nas Redes Sociais

Desvendar os segredos do inbound marketing

Publicado em 24 Abril 2018 | 578 Visualizações

Destinado às empresas de TI, a OUTMarketing e RD Station organizam, em parceria, um workshop de inbound marketing, que está agendado já para o próximo dia 3 de Maio.

Trata-se de uma formação intensiva que visa, essencialmente, CEO e responsáveis de Marketing de empresas de Tecnologias de Informação.

O objetivo é proporcionar às empresas de TI «a capacidade de desenvolver mais (e melhor) negócio, alavancando assim o seu crescimento e posicionamento no mercado», conforme se lê em comunicado de imprensa.

O workshop fica a cargo de Ana Barros e Caio Vaz, ambos especialistas nesta área do inbound marketing e há mais de dez anos a atuar em business development utilizando este tipo de metodologias aplicadas às TI.

O Workshop «oferece uma visão teórico-prática da metodologia de inbound marketing, aplicada à realidade das empresas de TI», explica Ana Barros, sócia fundadora da OUTMarketing.

«Os participantes vão poder trabalhar com exercícios práticos que os irão ajudar a compreender, não só conceitos, mas também as ferramentas para executar, com sucesso, uma estratégia de inbound marketing», acrescentou ainda.

Já Caio Vaz, formador e responsável da RD Station sublinha que «o inbound marketing é uma abordagem que responde muito bem aos desafios das TI, focando-se na atração, conversão e nutrição de leads através de conteúdo útil e relevante, fornecido no momento certo».

Sendo o setor das TI, sobretudo na sua vertente B2B, «um dos mais dinâmicos do mercado, como tal, apresenta desafios muito próprios, tais como a constante inovação, a complexidade das vendas e a intangibilidade generalizada dos produtos e serviços», acrescenta o mesmo responsável da RD Station.

No final do evento, os participantes devem ser capazes de compreender a metodologia de inbound marketing aplicada a uma empresa de TI, conhecer métodos e ferramentas para aplicar, com sucesso, uma estratégia deste género e realizar exercícios práticos de acordo com a etapa do funil de marketing (atrair, converter, nutrir, vender e analisar) e com o apoio de especialistas.

Para participar nesta iniciativa basta ter conhecimentos básicos de Marketing Digital e querer dar um passo em frente com a metodologia de inbound marketing. O workshop inclui ainda um diploma de participação e o acesso a informação complementar. O valor por pessoa é de 50 euros (ou 90 euros caso seja adquirido um pack para dois participantes). Este valor reverte na totalidade para a Fundação do Gil. Os interessados deverão fazer o pré-registo através deste link.

 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados