Partilhe nas Redes Sociais

Diggy, o chatGPT do Diggspace já está disponível

Publicado em 18 Junho 2024 | 160 Visualizações

 O DiggSpace, plataforma da Create IT, passou a disponibilizar também o Diggy, um assistente virtual inteligente que indexa e responde sobre o conteúdo específico de cada cliente e tendo em conta o perfil de utilizador, e respetivas permissões.

O objetivo “é facilitar e democratizar a gestão e o acesso ao conhecimento nas organizações”, segundo explica a empresa em comunicado.

Na prática, o Diggy é como se fosse o ChatGPT da comunicação interna, conversando com os colaboradores em linguagem natural e em diferentes idiomas.

Suportado por tecnologia de inteligência artificial avançada (OpenAI), o Diggy é capaz de entender o contexto das perguntas e fornecer respostas precisas, assertivas e relevantes, citando inclusive as fontes com link para o respetivo conteúdo.

Pode ser utilizado tanto pelos colaboradores para pesquisa e sistematização de informações internas, tratando elevados volumes de informação, tais como processos, áreas, canais, cursos, pessoas, documentos, entre outros; como pelos gestores/editores como auxiliar para sugerir novos textos e identificar inconsistências nos atuais, nomeadamente desatualizações, divergências e repetições, o que aumenta a qualidade da informação disponibilizada às equipas.

Para já o Diggy não tem qualquer custo adicional e está disponível para que todos os clientes do Diggspace o experimentem livremente e forneçam feedback para a sua melhoria contínua.

O modelo de pricing do Diggspace assenta numa subscrição mensal (SaaS – Software as a Service) e varia consoante o número de utilizadores.

“O lançamento do Diggy tem como objetivo revolucionar a experiência dos utilizadores do Diggspace, o nosso produto de Intranet pronta-a-usar. Com a introdução do Diggy, estamos a elevar a eficiência e a interação dos colaboradores a um novo patamar “, explica Gustavo Leitão, head of Diggspace.

O Diggy simula conversa humana através de texto, e irá continuar a evoluir com novos poderes e funcionalidades, como por exemplo aprender com as interações, adaptar-se às necessidades individuais dos utilizadores, e combinar outras fontes de dados.

Como refere Gustavo Leitão, “o Diggy representa um marco significativo na história do Diggspace. É o primeiro assistente virtual baseado em tecnologia de IA que oferece suporte aos utilizadores, com informações exclusivamente internas, devidamente contextualizadas”.

Relativamente à privacidade e segurança dos dados, o Diggy recorre a serviços Azure/Microsoft, estando ao abrigo das suas exigentes políticas nesta área.

As prompts (entradas) e as completions (saídas) dos clientes, não estão disponíveis para outros clientes nem para a própria OpenAI, e não são usados para melhorar os modelos nem quaisquer produtos ou serviços da Microsoft ou de terceiros.

Os dados são encriptados na subscrição Azure, Os utilizadores do Diggy têm apenas acesso aos dados que lhe são disponibilizados no contexto do Diggspace.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados