Partilhe nas Redes Sociais

EAD avança para a internacionalização com filial na Roménia

Publicado em 11 Novembro 2019 | 136 Visualizações

EAD

A EAD deu início ao seu processo de internacionalização. A empresa portuguesa de soluções de gestão documental escolheu a Roménia para avançar com a presença em novos mercados. A nova filial vai prestar serviços de Business Process Outsourcing, para a «otimização de processos documentais das organizações locais», adianta um comunicado. 

A empresa vai incluir na oferta a disponibilizar através da EAD RO, soluções para diversas áreas, que cobrem funções como as despesas de pessoal, accounts payable, mailroom digital e armazenamento na nuvem.   

«A EAD RO irá, ainda, prestar serviços de desenvolvimento aplicacional na área dos sistemas de gestão documental, com o software Read, Write & Share», acrescenta a companhia portuguesa na mesma nota. 

De sublinhar que a solução referida – um serviço em cloud de gestão documental e workflow personalizável às necessidades de cada empresa – foi desenvolvida pela EAD e em Portugal conta já com mais de 5.000 utilizadores registados. 

A operação romena da EAD vai ser liderada por Bruno Amaro, um português radicado no país há mais de uma década. No comunicado, a EAD explica que a aposta na Roménia acontece porque o país «apresenta uma economia em expansão, com enorme potencial para desenvolvimento de soluções de BPO, incluindo a desmaterialização de documentos». 

Paulo Veiga, CEO e fundador da EAD, sublinha ainda que «a crescente procura de multinacionais para a implementação dos processos que implementamos em Portugal noutros países onde operam foi o grande motor para esta expansão». 

A EAD tem 26 anos de história. Conta atualmente com 167 colaboradores em Portugal e cerca de um milhar de clientes. Fechou 2018 com uma faturação de 5,1 milhões de euros. 


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados