EAD avança para a internacionalização com filial na Roménia

A EAD deu início ao seu processo de internacionalização. A empresa portuguesa de soluções de gestão documental escolheu a Roménia para avançar com a presença em novos mercados. A nova filial vai prestar serviços de Business Process Outsourcing, para a «otimização de processos documentais das organizações locais», adianta um comunicado.
A empresa vai incluir na oferta a disponibilizar através da EAD RO, soluções para diversas áreas, que cobrem funções como as despesas de pessoal, accounts payable, mailroom digital e armazenamento na nuvem.
«A EAD RO irá, ainda, prestar serviços de desenvolvimento aplicacional na área dos sistemas de gestão documental, com o software Read, Write & Share», acrescenta a companhia portuguesa na mesma nota.
De sublinhar que a solução referida – um serviço em cloud de gestão documental e workflow personalizável às necessidades de cada empresa – foi desenvolvida pela EAD e em Portugal conta já com mais de 5.000 utilizadores registados.
A operação romena da EAD vai ser liderada por Bruno Amaro, um português radicado no país há mais de uma década. No comunicado, a EAD explica que a aposta na Roménia acontece porque o país «apresenta uma economia em expansão, com enorme potencial para desenvolvimento de soluções de BPO, incluindo a desmaterialização de documentos».
Paulo Veiga, CEO e fundador da EAD, sublinha ainda que «a crescente procura de multinacionais para a implementação dos processos que implementamos em Portugal noutros países onde operam foi o grande motor para esta expansão».
A EAD tem 26 anos de história. Conta atualmente com 167 colaboradores em Portugal e cerca de um milhar de clientes. Fechou 2018 com uma faturação de 5,1 milhões de euros.
Publicado em:
NegóciosPartilhe nas Redes Sociais