EMC prepara transformação digital
Com a transformação digital a desafiar as organizações, Isabel Reis, directora-geral da EMC Portugal, afirma que agora, mais do nunca, é fundamental perceber como as tecnologias podem suportar direta e ativamente o sucesso do negócio das organizações, conseguindo a transformação digital, baixando custos e mantendo o nível de serviço.
A ligação IT-Negócio será o tema comum a todas as discussões e apresentações do evento EMC Day 2015, seja por parte da EMC, seja por parte dos parceiros e clientes. «O EMC Day é um evento com informação relevante para todas as empresas que tenham como objectivo a médio e longo prazo, a transformação digital, considerando a cloud e o Software Defined Datacenter», sustenta a responsável.
A EMC abre o dia apresentando o estudo «Information Generation,» que aponta às empresas as directrizes básicas para que se ajustem à nova realidade digital. A transformação digital é uma realidade inultrapassável que afeta tudo e todos, das organizações aos indivíduos, dos jovens aos menos jovens, das Telco ao Retalho. «Para sobreviver a esta transformação temos que evitar abordagens disruptivas. Temos que aproveitar o melhor que já existe a todos os níveis e redefinirmo-nos de forma gradual e planeada», aconselha Isabel Reis.
A responsável sublinha que os temas a serem abordados no EMC Day, no próximo dia 24 de Novembro, «são bastante interessantes e totalmente alinhados com a realidade nacional». O big data, a cloud híbrida e a proteção de dados serão as soluções protagonistas do dia, juntamente com os clientes, que terão a palavra para presentar as suas próprias experiências e casos de sucesso. Os parceiros EMC também já reservaram o seu lugar neste evento que será uma call to action para a transformação digital. «Acreditamos que o papel da EMC é muito relevante para as organizações, pois podemos providenciar tecnologias abertas e evolutivas, partilhar conhecimento e apoiar qualquer organização durante este processo crítico», acrescenta a directora-geral da EMC Portugal.
Publicado em:
AtualidadePartilhe nas Redes Sociais