Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Ensino à distância coloca professores portugueses na liderança europeia

Publicado em 17 Junho 2020 | 108 Visualizações

Segundo dados revelados pela Microsoft, os professores portugueses alcançaram a liderança europeia na capacitação para o ensino à distância no mês de abril, na medida em que o número de educadores nacionais inscritos no Centro para Educadores da Microsoft «quadruplicou, atingindo a mais elevada taxa de crescimento da europa e a quarta a nível mundial».

Em abril, Portugal foi o quarto país europeu com mais professores inscritos e o décimo terceiro a nível mundial, «o que, tendo em conta a sua dimensão, é muito representativo da consciência dos professores portugueses relativamente ao benefício na utilização da tecnologia no contexto educativo», diz ainda a Microsoft. Algo que ganhou ainda mais expressão «no contexto de distanciamento social, em que vivemos atualmente».

Microsoft Education com mais de 150 milhões de utilizadores

A Microsoft acrescentou ainda que as soluções Microsoft Education atingiram mais de 150 milhões de utilizadores, de entre toda a comunidade escolar, sendo que o Microsoft Teams «foi adotado para centralização de todos os contactos e colaboração entre a comunidade». Uma solução desenhada especificamente para o contexto de sala de aula, que, além de permitir realizar aulas à distância e criação de turmas, permite realizar as sessões síncronas de acompanhamento, por exemplo.

Mas o Microsoft Teams para a Educação tem novas funcionalidades de segurança e de report «para que a aprendizagem remota possa ser uma resposta eficaz para todos os professores, alunos e famílias», revelou ainda a multinacional norte-americana.

Microsoft Innovative Educator Experts 

Todos os professores que se inscrevem no Centro para Educadores, onde têm acesso a cursos e formações gratuitas, podem atingir a categoria de Microsoft Innovative Educators (MIE). Além disso, podem candidatar-se ao nível seguinte do programa e tornarem-se Microsoft Innovative Educators Experts (MIE Experts).

Diz a Microsoft que esta classificação pretende reconhecer a nível global «os professores mais inovadores de cada país e com os quais a Microsoft trabalhará de uma forma mais próxima através de uma comunidade exclusiva mundial».


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados