Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Equinix conclui compra da Itconic e dá um passo no mercado ibérico

Publicado em 16 Outubro 2017 por Ana Rita Guerra | 165 Visualizações

Um mês depois de anunciado o acordo, a norte-americana Equinix conclui a aquisição da Itconic, um passo que lhe dará a entrada no mercado português e espanhol. A especialista em interconexão e centros de dados pagou 215 milhões de euros pelo negócio, que também inclui a CloudMas, uma empresa da marca Itconic que fornece serviços na nuvem.

A transação entre a Equinix e a The Carlyle Group abrange a transferência de cinco centros de dados da Itconic para a Equinix, incluindo um em Portugal (Lisboa) e quatro em Espanha.

«A Equinix orgulha-se de gerir a rede de centros de dados mais interligada do mundo, reunindo os líderes de mercado e a inovação numa única plataforma de interconexão global, para potenciar o desempenho empresarial», comenta Eric Schwartz, presidente da Equinix EMEA. De acordo com este responsável, a aquisição da Itconic «amplia ainda mais a capacidade da Equinix de proporcionar às empresas uma conectividade direta e segura, essencial para os seus processos de transformação digital e para expandirem o seu alcance global a partir de Espanha e Portugal».

Desta forma, a empresa com sede na Califórnia expande a sua operação europeia e acrescenta ao seu portfólio uma valiosa operação de centros de dados; só no segundo trimestre de 2017, a Itconic obteve receitas de 55,5 milhões de euros.

Já a aglutinação da CloudMas é importante sobretudo ao nível dos recursos humanos, já que a equipa que transita para a Equinix é altamente qualificada e tem muita experiência em nuvem híbrida e migração para a nuvem. São mais ou menos 250 trabalhadores que passam para a Equinix Europa, trazendo consigo certificações em nuvem que serão valiosas para a empresa.

A premissa da Equinix é ajudar as empresas portuguesas e espanholas a fazerem a sua transformação digital, podendo interligar-se globalmente com conectividade de baixa latência e acesso a fornecedores de serviços nuvem nos principais mercados.

A fabricante tem agora 185 centros de dados IBX em 48 mercados, depois de ter comprado esta semana mais um data center em Istambul (Turquia).

 


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados