Partilhe nas Redes Sociais

Equinix e VMware reforçam parceria para apoiar empresas com ambientes multicloud

Publicado em 4 Setembro 2019 | 1668 Visualizações

A Equinix e a VMware anunciaram uma parceria que vai garantir o suporte ao VMware Cloud on Dell EMC na plataforma Equinix. «O VMware Cloud on Dell EMC combina a simplicidade, agilidade e benefícios económicos da Cloud pública com a segurança, controlo e desempenho da infraestrutura local», destaca a VMware. 

Ligado ao serviço de interconexão Equinix Cloud Exchange Fabric da plataforma Equinix, «passa a possibilitar que as empresas aproveitem todos os benefícios da conectividade multicloud, de forma privada e segura, onde podem implementar rapidamente as suas infraestruturas híbridas», acrescenta a fabricante. 

O ECX Fabric é um serviço de interconexão on-demand habilitado para SDN, que  permite ligar uma infraestrutura distribuída à de outra entidade (incluindo às infraestruturas dos diversos fabricantes mundiais de serviços cloud), através da plataforma Equinix.

VMware e Equinix trabalham em conjunto desde 2013 na habilitação de infraestruturas de cloud híbrida. Em agosto de 2018 a parceria foi reforçada para permitir às empresas que usam o AWS Direct Connect terem uma ligação privada ao VMware Cloud na Amazon Web Services, através dos data centers IBX da Equinix.  

A colaboração volta agora a ser ampliada para ajudar as empresas a simplificarem ainda mais a implementação de soluções hibridas multicloud, no âmbito dos seus processos de transformação digital, adiantam as empresas. 


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados