Partilhe nas Redes Sociais

Há uma solução certa para a transformação digital na indústria?

Publicado em 5 Abril 2018 por Ntech.news - Ana Rita Guerra | 439 Visualizações

A CGI divulgou a 18ª edição do Inquérito de Produtos Manufacturing Execution Systems (MES), que este ano servirá como guia para os fabricantes que querem apostar mais forte na transformação digital. O relatório de produtos tem como propósito ajudar as empresas do sector a escolherem a solução MES mais adequada às suas necessidades.

Este ano, o foco está no impacto dos produtos MES na digitalização total da cadeia de fornecimento, permitindo várias funcionalidades de produção inteligente. O inquérito revela que cerca de 50% dos fornecedores de MES já incluem funcionalidades adicionais de tecnologia associada à indústria 4.0 nos seus produtos; isto denota um aumento da procura de opções de fabrico inteligente por parte dos clientes.

Com a indústria 4.0 no topo das tendências, as empresas veem-se perante a necessidade de escolher a solução MES mais adequada. è precisamente para as ajudar a decidir que o «CGI MES Product Survey 2018» foi criado. O relatório inclui tendências de mercado e perspetivas futuras, para conduzirem as empresas da indústria transformadora a eleger um número restrita de fornecedores e a selecionarem a melhor solução MES para os seus projetos.

«A Indústria 4.0 e o ecossistema interligado digitalmente são aspetos essenciais para as empresas industriais», comenta Fabien Debu, vice presidente sénior da CGI na França. «A nossa visão para a indústria transformadora é centrada na otimização da tecnologia para construir os pilares da Indústria 4.0 e para tornar possível uma cadeia de fornecimento integrada digitalmente». O executivo sublinha que a analítica avançada terá um papel chave na potencialização do MES.

Tal como tem sido veiculada, a visão da CGI para a transformação digital da cadeia de abastecimento assenta em seis pontos principais – Cliente Digital, Resposta Adequada para a Procura, Fábrica Integrada, Distribuição Perfeita, Serviços de Campo e Centro de Controlo. Com o lançamento do estudo, a empresa quer capitalizar no momento e vai oferecer serviços de valor acrescentado para os clientes que estejam interessados, em parceria com alguns fornecedores de MES. É o que explica o vice presidente da CGI na Holanda, Dirk de Groot. «Estes serviços estarão disponíveis através de um portal dedicado que irá apresentar aos fabricantes a mais recente e abrangente informação MES num único local», informa o responsável.

O inquérito baseia-se nas respostas dos fabricantes sobre os produtos e nos CGI Client Global Insights de 2017, que apresentam os resultados de entrevistas com 1300 líderes tecnológicos e empresariais. Está disponível (em inglês) neste link.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados