Partilhe nas Redes Sociais

Evolution promove bootcamp gratuito em Scala com planos para recrutar 

Publicado em 16 Fevereiro 2022 | 500 Visualizações

A Evolution está a lançar o seu primeiro bootcamp dedicado à programação funcional e à linguagem Scala. A iniciativa é internacional e gratuita e estende-se a Portugal, onde a empresa que desenvolve soluções para jogos online, está a fixar um centro tecnológico.

A participação neste bootcamp é gratuita e as inscrições estendem-se até ao próximo dia 18 de fevereiro. A empresa explica que o curso é acessível a programadores com conhecimentos noutras linguagens de programação, bem como a «iniciados talentosos, sem experiência de programação comercial».  

A Evolution reconhece que Scala é uma linguagem de programação pouco conhecida e trabalhada. A aposta nela para este bootcamp é uma forma de «trazer a linguagem para uma discussão mais abrangente junto das comunidades IT e, ao mesmo tempo, aproximar a Evolution da comunidade», especialmente em Portugal onde a empresa está a investir neste momento. A tecnológica diz que pretende também usar esta ação como ferramenta de recrutamento, para conhecer e dar a conhecer o seu trabalho aos participantes.

Este primeiro bootcamp está integrado num roadmap que prevê a realização de mais quatro a cinco iniciativas do género, focadas em linguagens específicas e pensadas para ajudar a empresa a recrutar para posições específicas.Na primavera a Evolution conta ainda organizar um open day para promover um contacto mais direto com a empresa e dar a conhecer os projetos desenvolvidos a partir de Portugal. 

A Evolution anunciou recentemente que Lisboa vai acolher o seu nono hub de desenvolvimento tecnológico internacional, um espaço que abre em março, mês que também marca o início das aulas do primeiro bootcamp, que terá uma duração de três meses e meio. As inscrições podem ser feitas aqui


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados