Partilhe nas Redes Sociais

PUB

GMV: Innovating solutions in Cybersecurity

EY lança Observatório de Impacto Digital

Publicado em 14 Dezembro 2017 por Claudia Sargento | 131 Visualizações

A EY Portugal anunciou o lançamento do Observatório de Impacto Digital, nascido no âmbito de uma parceria com a Nova School of Business and Economics.

De acordo com a consultora, este Observatório «pretende afirmar-se como um projeto inovador, disruptivo e contínuo» cujo objetivo passa por desenvolver um espaço de monitorização do impacto da revolução digital nas empresas e acompanhar, e caracterizar, a evolução da sua maturidade digital.

Diz a EY que esta monitorização «vai estar centrada em três eixos essenciais: a orientação das equipas executivas, a preparação das estruturas operacionais e a materialização dos resultados».

O Observatório vai realizar uma série de estudos, sendo que o primeiro, a divulgar em abril de 2018, analisará diversas dimensões: além de apresentar as principais tendências transversais e as especificidades em diversos setores, vai medir a evolução da maturidade digital das empresas em Portugal e analisar o nível de confiança sobre o impacto da transformação digital nas estruturas empresariais.

De acordo com João Alves, country managing partner da EY Portugal, «chegou o momento de ir mais longe e de identificar e caraterizar as empresas nacionais para percebermos em que fase se encontram relativamente à transformação digital». Obtendo estes dados, torna-se possível «identificar perfis empresariais que podem transmitir informação relevante acerca da competitividade das empresas nacionais», diz ainda o mesmo responsável.

O Observatório EY / Nova surge no âmbito do Beyond – Portugal Digital Revolutions, criado em 2016 pela consultora e que pretende afirmar-se «como um movimento que contribui para colocar o tema da transformação digital da economia e da sociedade portuguesa na agenda nacional e de negócios».


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados