Partilhe nas Redes Sociais

Faber e Protocol Labs promovem programa de aceleração para projetos de blockchain

Publicado em 24 Janeiro 2022 | 432 Visualizações

A Protocol Labs e a Faber anunciaram uma parceria que vai traduzir-se em iniciativas como um hackathon virtual e um programa de aceleração remoto, para apoiar novos projetos na área da blockchain para a Web3, uma terceira geração da internet assente em serviços descentralizados, blocos e cadeias de dados. 

O Faber Web3 Hackathon vai decorrer entre fevereiro e março deste ano e incluir dois dias de palestras e workshops que vão ajudar as equipas a aprofundar conhecimento nas tecnologias e frameworks mais relevantes e atuais para a construção de um projeto Web3. As candidaturas para participar no Hackathon arrancam esta segunda-feira, 24 de janeiro, e estão garantidos 75 mil euros em prémios, assegurados pela Protocol Labs.  

Podem participar no desafio equipas que trabalhem em áreas técnicas, como criptografia, tecnologias blockchain ou sistemas distribuídos, para construir novos protocolos, ferramentas, serviços de infraestrutura ou aplicações que possam impulsionar casos de utilização da Web3.

O Filecoin Faber Accelerator avança em abril e vai integrar 10 equipas que utilizem o Filecoin e o IPFS, que durante três meses vão poder participar num programa desenhado para acelerar novos projetos de blockchain e tecnologias Web3.  Cada equipa terá assegurado um investimento pre-seed mínimo de 80 mil euros e durante o programa terão várias oportunidades para fazer pitch e receber orientações de diferentes empresas de venture capital ligadas à área da Web3.  

Com a parceria as duas entidades querem combinar a experiência da Faber, enquanto capital de risco de empresas deep tech em fase inicial, com a experiência da Protocol Labs em Web3, «para ajudar os empreendedores a criar os alicerces de novas empresas de sucesso numa web descentralizada», explica uma nota de imprensa.

Também se explica que, enquanto laboratório de investigação, desenvolvimento e implementação de código aberto, a Protocol Labs criou projetos de referência Web3 como Filecoin e IPFS (sistemas de armazenamento e arquivo descentralizados), para além de colaborar com uma comunidade de parceiros que incluem a Outlier Ventures (Reino Unido), a Longhash Ventures (Ásia) ou a Techstars (Estados Unidos).


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados