Partilhe nas Redes Sociais

Finalistas do CIO of the Year já são conhecidos

Publicado em 18 Fevereiro 2019 | 333 Visualizações

Já são conhecidos os nomes dos finalistas portugueses na edição deste ano da competição CIO of the Year. Os oito finalistas portugueses são Adriano Serrano, da The Navigator Company; Frederico Lopes, da Águas do Norte; Gonçalo Vilhena, da Randstad; José Miguel Espregueira, da Desfo Holding; Luís Miguel Engrossa, da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos; Manuel Bento, da Euronext Technologies, Miguel Teixeira, da Renault Cacia e Wilson Lucas, do Instituto de Informática.

É deste leque que sairá um vencedor por cada uma das quatro categorias previstas no concurso: Financial Services, Government, PME e Corporate, profissionais que também representarão Portugal na final europeia da competição.

Em 2018 António Pereira, da Primavera BSS, Benedetto Conversano, da Jerónimo Martins e Ana Neves da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, que viria a conquistar a distinção internacional, sagrando-se European Digital Leader of the Year 2018, foram os escolhidos.

O CIO of the Year distingue os profissionais de TI mais influentes em cada mercado, tendo também como objetivo a sensibilização para o papel destes profissionais no desempenho económico das organizações onde se inserem.

A seleção dos candidatos está a cargo de um júri que em Portugal incluirá representantes da CIONET, um CIO já distinguido e representantes universitários.

Esta é uma iniciativa promovida pela CIONET, uma comunidade de líderes digitais que reúne mais de sete mil profissionais, com presença na Europa e na América Latina.

No início do ano passado a CIONET anunciou que em Portugal concentra já mais de meio milhar de gestores TI.  


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados